Projeto: Workshop Prevenção de Perdas no Varejo

Workshop Jornal Mundial, Formando Locutores Vendedores

Cliente: Supermercados Mundial

Objetivos do Projeto:

  • Fomentar a cultura de gestão das perdas e quebras;
  • Conscientizar todos de que, reduzir perdas gera benefícios para os consumidores, para a empresa e para os funcionários.
  • Trabalhar de forma focada e dinâmica as seguintes questões:
    • A importância da prevenção de perdas;
    • Conceitos: quebra contábil, quebra operacional e perda de estoque;
    • Quebra operacional, como ela ocorre ao longo da cadeia do varejo;
    • Origem das perdas: PARs (produtos de alto risco) e pontos críticos da loja;
    • A perda e os quatro pilares de sustentação de um negócio: Processos, Pessoas, Tecnologia e Infraestrutura;
    • As boas práticas de prevenção de perdas;
    • A importância das Pessoas para o Sucesso da Prevenção de Perdas.

Desafio: Criar um ambiente instrutivo e motivacional que fugisse ao local comum.

Metodologia Aplicada: Workshop prático com formação de times de prevenção de perdas e planos de ação feitos em sala.

Resultados: Avaliado como “EXCELENTE” pelos participantes.

Produtos do Projeto: Workshop com 8 h de duração.

Participantes: 22 gerentes de loja dos Supermercados Mundial


Deixe uma resposta