Evento fará demonstração de técnicas funcionais no SESC Teresópolis com entrada franca

Abaixar para pegar um talher no chão ou praticar esporte de alto rendimento, todas as atividades têm um treinamento funcional. “Um dos objetivos do Treinamento funcional é capacitar a pessoa a executar as ações do seu dia a dia”, ensina o personal trainer Paulo Marques, “Você que tem o hábito de carregar bolsas, girar o tronco na mesa do escritório… Tudo merece uma preparação para evitar lesões na coluna, ter uma vida mais saudável, entre outras coisas”, completa o experiente professor de Educação Física e fisioterapeuta.

No Workshop organizado pelo Professor Paulo Marques, que acontece neste sábado 27 de novembro, das 15 as 17h no SESC Teresópolis, o cidadão comum ou até os alunos, atletas e profissionais ligados a atividade física poderão desfrutar de muitas explicações, dicas, demonstrações e até testes relacionados a treinamento funcional. “Eu vou levar alguns equipamentos da minha academia, para poder demonstrar na prática algumas teorias desta técnica”, completa o professor. Serão duas horas de prática e técnica desta atividade fundamental, que está muito em voga atualmente.

Outro setor em que o treinamento funcional está muito atuante é no esporte profissional. “No campo da atividade física dos atletas, você direciona o exercício funcional para aquele esporte específico”, informa Paulo Marques , para depois perguntar: “Você já observou em um jogador de futebol em treinamento, ele utiliza aqueles super elásticos em tração? Pois aquela atividade funcional capacita através do desenvolvimento de força que ela proporciona”, explica o professor que sempre mostra o grande valor deste tipo de treinamento no dia a dia de qualquer cidadão.

No workshop deste sábado, Paulo promete trazer temas como condicionamento cardiorrespiratório, coordenação motora, força, flexibilidade, resistência anaeróbica, agilidade, velocidade, potência, entre outros assuntos importantes. O evento é aberto a todos, com entrada franca e tem duas horas de duração. Das 15 as 17hs. No SESC Teresópolis. Mais informações pelo telefone (21) 2643-1301.

Fonte: http://odiariodeteresopolis.com.br

Categorias: -

Deixe uma resposta