Levantamento entrevistou mais de mil profissionais, entre vendedores e promotores, de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, curitiba, Salvador, Recife e Brasília

74% dos pesquisados fazem treinamentos em casa. 85% dos pesquisados possuem banda larga em casa

Com o objetivo de entender melhor a relação do setor de varejo com investimento em tempo para capacitação e treinamentos via web, a Take 5, empresa especializada em Comunicação Corporativa com recursos de interatividade, traz uma pesquisa inédita sobre o setor.

Como detentora da plataforma de treinamentos online para redes de varejo que precisam adquirir mais conhecimentos sobre os produtos que trabalham – Varejo Expert -, a empresa já atua com o sistema junto a uma rede de 80 varejistas, por meio de capacitação aos profissionais do setor com investimentos de fabricantes como Intel.

A pesquisa mapeou os costumes e hábitos dos vendedores e promotores de TI do varejo. Promovido durante o evento IRC da Intel, o levantamento entrevistou cerca de mil pessoas, entre vendedores e promotores, em oito praças (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, curitiba, Salvador, Recife e Brasília). Em suma maioria, 74% dos pesquisados fazem os treinamentos em casa, e apenas 16% cursam durante o trabalho.

Em relação à preferência pelos treinamentos online, as opiniões se divergem: 46% dos entrevistados preferem o horário da manhã, já 36% ficam com o período noturno, e 18% são mais adeptos da parte da tarde.

A pesquisa ainda aponta que apenas 45% do universo abordado possui acesso à internet em banda larga no trabalho. No entanto, aproximadamente 85% dos pesquisados possuem banda larga em casa e apresentam bastante interesse e motivação própria para capacitação pessoal e profissional feita mesmo fora do horário de trabalho.

Para Ricardo Franco, diretor de TI e Relacionamento da Take 5,  o conhecimento sobre o que se está vendendo é um grande diferencial para selar operações. “Cada vez mais o mercado vai percebendo que é de extrema importância o vendedor entender do produto que trabalha. O consumidor quer ter a segurança de que está comprando algo realmente confiável, e nesse sentido, o comercial precisa ter argumentos seguros. Com conhecimento necessário sobre os equipamentos, o vendedor tem confiança o suficiente para não só garantir a venda ao cliente, mas também para fidelizá-lo”, afirma o executivo.

Atualmente, o Varejo Expert conta com mais de 11 mil usuários cadastrados. São cerca de nove mil vendedores de mais de 80 redes de varejo e dois mil promotores de aproximadamente 30 fabricantes.  A ferramenta já emitiu mais de 30 mil certificados nos últimos 15 meses.

Para conhecer mais sobre o Varejo Expert, acesse o site: http://www.varejoexpert.com.br/

Sobre a Take 5:

Com atuação no mercado desde 1995, a Take 5 é especializada em comunicação corporativa e oferece ferramentas com base no conceito multimídia para o mercado. Dividida em três áreas de atuação, a empresa atua na produção de filmes e vídeos (Take 5 Filmes), soluções em comunicação corporativa online (Take 5 Online) e Take 5 Estratégia, responsável pelo planejamento e apoio às empresas nos processos de comunicação com seus públicos. Para mais informações, acesse: www.take5.com.br

Fonte: www.segs.com.br

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