Vem aí o primeiro curso de pós-graduação em gestão de Manutenção, voltado para o publico naval. Numa iniciativa do SINDMAR – Sindicato Nacional dos Oficiais da Marinha Mercante, através de sua UCM – Universidade Corporativa do Mar, o curso de MBA feito sob medida para os maritimos abrirá inscrições em Outubro, com previsão de inicio nos primeiros meses de 2011.

O programa do curso está em fase de definições, bem como a Universidade com a qual a UCM vai se emparceirar para que esta qualificação tenha reconhecimento ofical do ME – Ministério da Educação.

A inetenção do pessoal do SINDMAR é preparar os profisisonais da área para um aumento excepcional de demanda e performance dos ativos (navios, rebocadores, plataformas, etc.)  onde essa turma tem que fazer manutenção de primeirissima linha, em geral sob condições extremas de uso.

A ementa do curso, assim como o corpo de professores, estará levando em conta o estado da arte em termos de gestão da manutenção, muito aplicada em terra firme (on-shore), mas com o enfoque que a turma do mar (off-shore) precisa receber para dar conta dos desafios que já estão por aí.

Fonte: Site Manutenção.Net

Categorias: -

Deixe uma resposta