Os cuidados com o manejo das matrizes e os leitões foram a temática do quinto módulo do treinamento da suinocultura no Espírito Santo.

A palestra faz parte de um ciclo de treinamentos, que tem como objetivo capacitar os trabalhadores e melhorar a  produção de suínos no Estado.

Intitulado “Nutrição e Manejo na Maternidade”, o curso foi  ministrado pelo Doutor em nutrição animal, Antonio Marcos Moita, que também é consultor técnico da Nutron Alimentos.

Segundo Antônio Marcos,  existem cuidados importantes que deve ser tomados para garantir o bom desenvolvimento do leitão. “A ingestão do colostro como primeiro alimento do leitão é fundamental”, cita o instrutor.

Para ele, a capacitação para gerentes de granjas traz benefícios a todos profissionais envolvidos na produção de suínos. “É uma excelente ação, pois orienta os trabalhadores de granja e permite o intercâmbio, com troca de experiências entre eles”, avalia Antonio Marcos Moita.

A palestra aconteceu na última quarta-feira (13) no auditório da Associação de Suinocultores do Espírito Santo (Ases), em Marechal Floriano e contou com a participação de mais de 30 trabalhadores de granjas de suínos da região.

O treinamento para gerentes de granjas e chefes de setor é mais uma ação do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), coordenado no Espírito Santo pela Ases, com o apoio do Sebrae-ES.

Fonte: www.suinoculturaindustrial.com.br

Categorias: -

Deixe uma resposta