Crato. O crescimento do Cariri está demandando treinamentos profissionais em diversas áreas. Atualmente, o mercado de trabalho está exigindo cada vez mais da classe trabalhadora, dando preferência a profissionais mais preparados e que possuam um diferencial naquilo que se propõem a realizar. Com esta concepção, voltada para as necessidades regionais, foi aberta ontem, no Cariri, a III Mostra Senac de Artes, Moda, Beleza e Estética, promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac).

No Crato, o treinamento teve início com uma oficina de “Massagem Relaxante”, ministrada pela fisioterapeuta Maria Augusta da Franca Brito, que tem como objetivo, preparar o profissional para promover o relaxamento físico e mental, alívio de tensões e outros sintomas ocasionados pelo stress.

A fisioterapeuta explica que, pós um dia de trabalho estressante, os músculos começam a tencionar, a respiração torna-se irregular, sensação de cansaço, cabeça e olhos doem. Uma sessão de massagem relaxante auxilia no reequilíbrio do corpo e da mente aliviando as tensões provocadas no dia a dia, o que garante a saúde no longo prazo.

Ao longo da semana, serão realizadas oficinas e cursos de cortes avançados, geometria das mechas, penteados estilo festa, desenho livre, customização de camisetas, massagem estética, maquiagem para o dia e para a noite, origami, depilação artística, entre outros. A programação acontece paralelamente nos Municípios de Crato e Juazeiro do Norte. O evento, que está na sua terceira edição, já consta no calendário oficial de eventos da região, incentivando os segmentos produtivos das áreas envolvidas.

Banco de Oportunidades

Além disso, serão promovidos workshops com temas como: “Escova progressiva sem formol” e “Cosmetologia: descomplicando os princípios”. A programação paralela contará ainda com cadastramento dos participantes no Banco de Oportunidades, informações sobre Educação à Distância, exposição de livros das áreas de Beleza e Estética e desfiles dos produtos dos cursos de Desenho de Moda e de Costureiro promovidos também pelo Senac.

De acordo com o consultor técnico de Saúde e Estética do Senac, Inaldo Araújo, o evento tem como objetivo contribuir com o crescimento dos profissionais e fomentar as inovações crescentes no mercado de trabalho e educação profissional. Segundo a consultora técnica de Moda e Beleza da Instituição, Eveline Costa, a mostra ainda proporcionará aos profissionais e empresários do ramo, a atualização de novas tecnologias e produtos. Isto permitirá uma atuação de maior qualidade e mais competividade no mercado. Para a cursista Lucicleide Pereira Callou, que está fazendo um treinamento de customização (adaptação de roupas ao gosto do cliente), a experiência começa dentro de casa com aproveitamento de roupas da família e se estende ao mercado de trabalho, possibilitando agregação de renda.

Vantagens

“As capacitações atendem a um mercado que está em expansão no Cariri”
Maria Augusta Brito
Fisioterapeuta

“É uma oportunidade de melhorar a renda e aproveitamento das roupas de casa”
Lucicleide Pereira Callou
Cursista

MAIS INFORMAÇÕES
Serviço nacional de Aprendizagem (Senac)
Juazeiro do Norte – (88) 3566.4790
Escritório no Crato – (88) 3513.1990

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com

Categorias: -

Deixe uma resposta