ACAMS analisará na Conferência Anual Latino-americana na Cidade do México as ferramentas para combater estes e outros crimes financeiros.

MIAMI, 12 de outubro /PRNewswire/ — A ACAMS realizará sua 4a. Conferência Anual Latino-americana sobre Lavagem de Dinheiro de 17 a 19 de novembro na Cidade do México. Entre os quase 40 painéis – apresentados por 35 palestrantes especialistas internacionais – haverá sessões especiais dedicadas a dissecar a estrutura econômica do crime organizado para conhecer seu funcionamento e sua relação com o sistema financeiro e compreender o movimento do dinheiro sujo.

“Para combater o crime organizado, é essencial que os profissionais desta área conheçam o movimento do dinheiro sujo. É somente atacando o fluxo econômico da delinquência que poderemos realmente impedir a lavagem de dinheiro,” sinalizou John Byrne, Vice-presidente Executivo da ACAMS.

Outras questões de vital importância para os profissionais da ALD que serão abordadas na conferência incluem a sonegação fiscal e sua relação com a lavagem de dinheiro, as lições dos recentes casos nacionais e internacionais (começando com a Wachovia, as casas de câmbio no México e outras pesquisas que estão em processo) e o enorme problema da lavagem de instituições menores, como casas de câmbio, remetentes, as cooperativas de poupança e crédito, empresas de microcrédito, etc.

Os palestrantes também falarão sobre as recentes restrições sobre depósitos em dólares no México e seu impacto sobre os cartéis de droga, além das mudanças iminentes em estudo no Congresso relacionadas com a luta do país contra o narcotráfico e o crime organizado, que podem afetar as instituições financeiras e não financeiras, não só no México, mas em todo o continente, especialmente nos países vizinhos.

Os profissionais da ALD de todo o continente irão aprender as melhores práticas, analisarão casos reais e levarão informações essenciais para o desenvolvimento de estratégias para proteger melhor suas instituições da lavagem, outros crimes financeiros, publicidade negativa e multas milionárias.

Visite www.aldlatinoamerica.org para obter mais informações sobre esta conferência.

Sobre a ACAMS

A Associação de Especialistas Certificados em Antilavagem de Dinheiro (ACAMS) é uma organização internacional de 10.000 membros em mais de 160 países especializados em aumentar os conhecimentos e habilidades dos profissionais da área de antilavagem em um grande número de indústrias. Visite www.ACAMS.org/espanol para mais informações.

FONTE Association of Certified Anti-Money Laundering Specialists

NOTA A LOS REDACTORES: Credenciais de Imprensa

Os jornalistas podem entrar em contato com Gonzalo Vila gvila@acams.org .

CONTATO: Gonzalo Vila, +1-786-871-3077, gvila@acams.org

Categorias: -

Deixe uma resposta