Por Redação Pantanal News/Luiz Junot – TCE/MS

O treinamento para uso do Sistema Informatizado de Controle de Atos de Pessoal (Sicap) implantado pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), realizado nesta quinta-feira (06/05), no auditório da Escola Superior e Controle Externo (Escoex), “inaugurou na prática a verdadeira função da Escoex, que é a de oferecer capacitação aos servidores e usuários”. A afirmação é da coordenadora da Escola, Adriana Fedrizzi Marques que registrou a participação de um total de 80 técnicos dos órgãos jurisdicionados.

Ao todo, 46 entidades, sendo 27 prefeituras, 16 câmaras municipais, dois órgãos públicos e uma empresa participaram do curso oferecido com o objetivo de esclarecer sobre a operacionalização do Sicap, desde o lançamento de planos de cargos, concursos, admissões, e os demais recursos existentes, além de tirar dúvidas relacionadas ao seu funcionamento.

A aula foi ministrada pela analista de sistema, Gilmara Saraiva Sampaio e o assessor técnico, João Guilherme de Oliveira Filgueiras, e ainda contou com a presença do diretor de Controle Externo, Sebastião Mariano Serrou. Além da orientação os técnicos receberam apostilas contendo todo o material necessário para utilização do Sistema, Resoluções e modelos de formulários necessários.

O Sicap é uma ferramenta que foi instituída através de Resolução Normativa TC/MS n° 067 e dispõe sobre a remessa eletrônica de dados relativos a atos de pessoal e que deverão ser encaminhadas por todas as unidades jurisdicionadas. Esta ferramenta criada pelo TCE/MS faz parte do Programa de Modernização implantado pelo conselheiro-presidente, Cícero de Souza.

Fonte: www.pantanalnews.com.br

Categorias: -

Deixe uma resposta