Por Filipe Albuquerque

Uma empresa franco-brasileira decidiu que é possível, via tecnologia, incrementar as ações de RH. E entendeu ser possível oferecer capacitação via dispositivos móveis, incluindo o celebrado iPhone.

A Digital SK desenvolve soluções de e-learning para projetos de educação corporativa e acadêmica. O trabalho rendeu à companhia clientes como Eletrolux, Volvo e Boehringer-Ingelheim.

Uma ferramenta  usada pela companhia, a Solução Moodle, cria ambientes virtuais de aprendizagem. O Brasil é o quarto país que mais usa a tecnologia. O Moodle Mobile, criado pela Digital  SK, permite treinar um público que precisa se locomover com frequência – representantes de vendas, técnicos de serviços autorizados etc, além de profissionais que não têm acesso a computadores em função de espaço físico. A versão mobile dá acesso aos recursos do treinamento feito pela internet tradicional e já está acessível via iPhone.

O Moodle Mobile faz com que um mesmo treinamento seja acessado por um desktop, um netbook ou smartphone. A tecnologia dá ao aluno  a possibilidade de ter acesso ao conteúdo do curso na íntegra, mesmo estando em viagem a trabalho, distante do escritório ou de um computador.

Fonte: http://pcmag.uol.com.br

Categorias: -

Deixe uma resposta