Habituados a receber treinamento em palestras e dinâmicas de grupo simples, dentro de uma sala de reuniões ou um auditório, como na maioria das empresas, cerca de 40 funcionários do setor comercial da Credi-Shop – empresa administradora de cartões de crédito que já atende a vários estados do País – foram retirados de seu ambiente cotidiano e conduzidas a um lugar totalmente diferente.

A ação começou no sábado à tarde, ninguém sabia exatamente o destino e que tipos de desafios enfrentariam, sabiam apenas que não era algo convencional. Depois de cerca de 80 km percorridos, a equipe chegou ao Sitio Primo Jucelino no município de Alto Longá, região norte do Piauí. Onde começaram a ser apresentados aos desafios que seriam enfrentados.

Como uma alusão ao ambiente de batalha diária que é conquistar clientes, os funcionários do setor comercial enfrentaram no ultimo fim de semana um verdadeiro treinamento de guerra, com direito a trilha noturna e construção de fogueira – sobrevivência na selva, arborismo, rapel e tirolesa.

Uma verdadeira aventura comandada pelo gerente nacional da Credi-Shop, Ramos Alves, ex-sargento do exercito. O objetivo foi proporcionar uma visão diferente do mundo, onde os objetivos pessoais e profissionais podem ser alcançados em equipe, melhorando a capacidade de desenvolver relacionamentos, mantendo a harmonia em grupo. ” Observamos que eles também aprenderam a administrar comportamentos e emoções, gerir iniciativas, responsabilidades e principalmente superarem os próprios limites físicos e psicológicos” (comentário de Kercy Milanez, gerente de cobrança da Credi-Shop).

O detalhe é que para os participantes foi tudo uma surpresa. Ao saírem de Teresina eles imaginaram estar indo a um relaxante fim de semana em contato com a natureza. “Pedimos aos nossos colaboradores que abrissem sua mente e seu coração. E que se Preparassem para uma experiência transformadora. Um treinamento envolvente, dinâmico e vivencial”, disse Teresa Granja, gerente comercial da regional Teresina.

Todos os participantes cumpriram todas as tarefas propostas, seguiram à risca os horários das atividades, entraram de cabeça no clima do treinamento. Ao final de tudo os colaboradores da empresa saíram com a sensação de que todo o esforço trouxe a noção de é possível superar limites todos os dias. No domingo, 14, foi realizada sessão de feedback, em que os participantes responderam a um questionário desenvolvido pelo RH, que servirá para acompanhamento dos efeitos deste treinamento. “Como se trata de um grupo com muita capacidade produtiva, as vivências adquiridas contribuirão ainda mais para a realização dos objetivos da empresa, com maior satisfação e motivação do time”, disse a gerente comercial, Jeane Macário.

Fonte: www.portalaz.com.br

Categorias: -

Deixe uma resposta