A Tata Consultancy Services (TCS) acaba de inaugurar seu primeiro Centro de Treinamento e Desenvolvimento para formação de jovens talentos, na cidade de Hyderabad, no sul da Índia. Preparado para capacitar até 6 mil profissionais por ano, o novo centro oferecerá conhecimento em tecnologias e processos de TI utilizados mundialmente pela e companhia. Os estudantes passarão por um período de capacitação com duração de três meses dentro das instalações da TCS, imediatamente após saírem das universidades.

Este centro reforça o papel de liderança da TCS frente ao rápido crescimento da indústria de TI. A empresa continua investindo na formação de talentos a partir de alianças com universidades no Estado indiano de Andhra Pradesh e em outras partes do mundo. Ao longo do ano fiscal 2011-12, a TCS oferecerá oportunidades de emprego qualificado para mais de 5.500 estudantes de engenharia de 42 instituições de ensino na região. Em toda a Índia, já são mais de 400 instituições de ensino parceiras.

Conhecida por sediar uma grande quantidade de empresas de base tecnológica, no HITEC City, chamado de ‘Vale do Silício da Índia’, Hyderabad continua no foco de expansão da TCS, que conta com cinco Centros de Desenvolvimento em funcionamento e outro em construção, o que totaliza mais de 17.500 profissionais na cidade.

Fonte: www.decisionreport.com.br

 

Categorias: -

Deixe uma resposta