A Sul América Capitalização (SulaCap), que criou sua Escola Corporativa com a proposta de capacitar sua equipe comercial, já constatou 82% de melhora na performance de seu pessoal, resultando em 52% no aumento das vendas. Através da excelência nos serviços, clareza na comunicação e desenvolvimento contínuo, a denominada “Academia de Vendas” aposta em metodologias diferenciadas para obter e mensurar resultados, inclusive os intangíveis.

“O grande diferencial da nossa Academia é a mensuração dos resultados de treinamentos com a utilização dos 4 níveis de avaliação e que, muitas vezes, os profissionais de treinamento colocam como um grande desafio. As justificativas são as mais diversas possíveis: não tenho tempo, não tenho habilidade com percentuais, tecnologia de ponta ou ainda a crença de que não é possível mensurar o que é comportamental”, comentou Sandra Santos, gerente de treinamento, ressaltando que, segundo pesquisas, apenas 5% das empresas no Brasil atuam desta forma.

A “Academia de Vendas”, voltada atualmente para cerca de 100 funcionários da área comercial, da sede no Rio e das sucursais nas principais capitais do país, possui treinamentos que acontecem de forma presencial, em auditório ou em hotéis, e à distância, por meio de apostilas. Atualmente tem quatro programas, cada um com seu público-alvo definido: LíderCap (para todos os gerentes comerciais); Treinamento Consultores (para os consultores e estagiários); Treinamento Administrativo (para administrativos comerciais) e GEPEM (específico para equipe de produtos empresariais).

Criada em março de 2009 pela SulaCap, a “Academia de Vendas” foi destaque no 25º Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento, que ocorreu em Santos, neste mês de dezembro. Na ocasião, Sandra compartilhou a prática para diversas empresas do Brasil com o case “SulaCap: um exemplo de sucesso na mensuração de resultados”.

Segundo o diretor responsável Cesar Tadeu Dominguez, o sucesso da área comercial da SulaCap esta diretamente ligado a junção entre as áreas de vendas, marketing e treinamento. Na empresa, as três se reportam a mesma diretoria.
“A tríade área comercial, marketing e treinamento traz resultados significativos para a empresa. Pensamos sempre na sustentabilidade do negócio e nada melhor que ter uma equipe capacitada, com foco e estratégia bem definidos”.

Fonte: www.monitormercantil.com.br

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