O São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), acaba de iniciar mais uma etapa do seu projeto de capacitação o Programa Bem Receber. Desta vez são os frentistas os participantes dos treinamentos, que tem com objetivo preparar o receptivo da cidade para atender o enorme fluxo de turistas no país nos próximos anos, especialmente na Copa do Mundo de 2014.

Os treinamentos iniciam com a participação de 30 frentistas de postos da ALE Combustíveis, na sede da Associação Viva o Centro, na capital paulista. Os frentistas que participam do programa são orientados pelos professores da Associação Brasileira dos Bacharéis em Turismo sobre noções de cordialidade e segurança.
“Como é comum que turistas parem nos postos para pedir informações e tirar dúvidas, qualificar os atendentes é um passo importante para cativar nossos visitantes e deixá-los à vontade”, declara Marcelo Alecrim, presidente da ALE Combustíveis. “Essa categoria profissional é estratégica para atender bem os visitantes, pois os postos de gasolina são espaços referenciais para indicar itinerário e pontos turísticos”, complementa Toni Sando, diretor superintendente do SPCVB. Segundo Sando, os postos também são muito procurados por suas lojas de conveniência e as facilidades que oferecem, como caixas eletrônicos e banheiros.
Nesta primeira etapa do projeto serão capacitados os profissionais situados na região central de São Paulo, e até o final do ano a meta é atingir todos os frentistas dos 27 postos vinculados à distribuidora no Estado. O treinamento deve seguir uma metodologia baseada na motivação, que traz para os alunos a possibilidade de conhecer as mudanças na qualidade do serviço prestadas. “Além de qualificar o trabalhador, a iniciativa é um impulso para a especialização do turismo no Brasil”, finaliza Alecrim.
(Redação)
Fonte: www.hoteliernews.com.br
Categorias: -

Deixe uma resposta