17/03/2009 – 11:20

No dia 16 de março (segunda-feira), foi lançado o primeiro curso a distância da Universidade Corporativa Mar & Portos, uma parceria do SindaRio e a Universidade Unigranrio. Os interessados já podem efetuar inscrição online, para o Módulo I: Introdução ao Shipping – O navio, através do site www.sindario.com.br. O Módulo II será lançado em abril.

O conteúdo programático para esta primeira parte do curso foi dividido em dois tópicos: Navegação – Histórico, tipos de navio, principais termos da arquitetura naval; e Certificados Estatutários, Sociedades Classificadoras, vistorias e inspeção.

Universidade Mar & Portos – Uma das áreas de maior destaque na economia brasileira é o setor marítimo portuário, tendo em vista que cerca de 90% do Comércio Exterior do país é movimentado através do mar. Porém, verifica-se que o segmento ainda poderia crescer mais, se houvesse um investimento efetivo no seu quadro funcional. Há ainda grande carência de recursos humanos para impulsionar a Indústria Naval.

Entretanto, a oferta de programas de qualificação e requalificação voltados para o setor ainda é reduzida. A Universidade nasceu com o papel de contribuir para o crescimento do país, como uma ferramenta eficaz de conhecimento, visando oferecer um programa de educação continuada, identificado com a necessidade da área.

O que é o curso à distância – O curso ministrado on line é um serviço projetado para que o usuário possa realizar uma aprendizagem, sobre qualquer tema, de uma determinada matéria de forma fácil e eficaz. A metodologia desenvolvida permite que o aluno aprenda no seu próprio ritmo de aprendizagem.

No cursos existem ferramentas de suporte à aprendizagem, próprias da metodologia da Ambiência Virtual de Ensino e Aprendizagem. Elas estão divididas em três categorias: . disponibilidade: a aluno e o professor podem acessar o curso de qualquer lugar a qualquer momento; . interatividade: o aluno interage com os objetos de aprendizagem do curso quantas vezes precisar; . colaboratividade: o aluno interage com professores e colegas.

Há ainda ferramentas como pequenos filmes, onde professores expõem de forma ilustrada os assuntos relacionados com o curso e o livro digital, que nada mais é do que o conteúdo do curso, apresentado na forma de arquivo de texto que o aluno pode baixar para o seu computador e imprimir na sua casa, com objetivo de facilitar a leitura.

As aulas ainda podem ser assistidas através de celulares, levando em consideração se o aparelho possui a tecnologia para tanto. | www.sindario.com | cedemp@sindario.com.br | telefones (21) 2233-5809 ou 2253-6552.

Fonte: http://www.revistafator.com.br

Categorias: -

Deixe uma resposta