Em 2010, a SIL, fabricante de fios e cabos elétricos, vai intensificar suas ações de treinamentos técnicos destinados a profissionais como eletricistas, instaladores, entre outros que atuam nas áreas de construção, materiais elétricos e iluminação.

Atualmente, o maior evento da empresa voltado à capacitação profissional acontece na Loja Escola do Varejo da Construção Civil “José Olavo Nogueira”, que fica em São Paulo e é idealizada pela Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção), com a qual a marca mantém parceria. Lá, a empresa promove os Treinamentos Básico I e II, ambos com tema principal “Condutores Elétricos de Baixa Tensão”.

Os próximos eventos da SIL na Loja Escola Anamaco já estão agendados: o Treinamento Básico I acontece no dia 20 de fevereiro; já o Básico II, específico para quem já fez o primeiro, será no dia 27 de fevereiro. Para atender a demanda, a empresa implantou a inscrição on-line. Basta preencher o formulário, acessível na Home do site: www.sil.com.br. O interessado também pode efetuar sua inscrição através do telefone (11) 3377.3291, no horário comercial.

As vagas são limitadas e, no final das aulas, todos os presentes receberão um certificado de participação da SIL. A todos os inscritos, a empresa solicita a contribuição voluntária de um quilo de alimento não perecível. As doações beneficiam as Casas André Luiz.

Capacitação de profissionais beneficia consumidor

Os treinamentos para educação e aperfeiçoamento técnico de profissionais eletricistas e do setor de instalações elétricas é uma das principais estratégias da SIL. Na somatória dos eventos realizados na Loja Escola Anamaco e nas revendas no decorrer de 2009, a empresa beneficiou mais de 2.000 profissionais.

“Na contratação de serviços é fundamental procurar especialistas que tomem decisões condizentes e de acordo com as normas técnicas. Os treinamentos da SIL preparam o profissional para uma boa especificação, pois ensinamos a fazer o correto dimensionamento das instalações elétricas visando o bom desempenho das mesmas. Os conhecimentos que oferecemos são básicos, mas permitem aos participantes realizar serviços mais seguros e de melhor qualidade ao consumidor final”, garante Pedro Morelli, gerente de estratégia e marketing da SIL.

Serviço:

Treinamento Básico I – Sábado, 20 de fevereiro, das 9h às 12h30

Temas abordados: Matérias-primas dos condutores de baixa tensão; Normatização; Diferenças entre fio, cabo e cabo flexível; O que é seção nominal e como é medida; Isolação e cobertura; e Norma NBR 5410 – Instalações elétricas de baixa tensão.

Treinamento Básico II – Sábado, 27 de fevereiro, das 9h às 12h30

Temas abordados: Seção nominal dos condutores; Leis de ohm; Capacidade de corrente elétrica dos condutores; Queda de tensão; e Influência da capacidade de corrente e queda de tensão na instalação – as inscrições só são permitidas para aqueles que já participaram do Básico I.

Local: Loja Escola do Varejo da Construção Civil “José Olavo Nogueira”, idealizada pela Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção)

Rua Norma Pieruccini Gianotti, 423, Barra Funda – São Paulo – SP

Inscrições: Pelo telefone (11) 3377.3291 ou no site www.sil.com.br

Vagas limitadas

Perfil SIL

A SIL Fios e Cabos Elétricos, empresa com 36 anos de atuação no mercado brasileiro, conta hoje com 320 funcionários e 60 representantes em todo o País. Sua sede está instalada num terreno de 30.000 m2, com área construída equivalente a 26.000 m2, localizado em Guarulhos (SP). Possui filial em Joinville (SC), com terreno de 2000 m² e área construída de 1500 m², onde são produzidos vergalhões de cobre eletrolítico, principal matéria-prima de seus fios e cabos elétricos.

Seus parques fabris possuem equipamentos de última geração e a empresa tem capacidade instalada para processar 20 mil toneladas/ano de cobre. Em 2009, produziu cerca de 14 mil toneladas/ano de fios e cabos para fins elétricos. A SIL prioriza o crescimento sustentável e a expectativa para 2010 é de que a empresa registre um crescimento de faturamento 15% superior ao atingido em 2009.

Seriedade na política de atuação e na relação com seus parceiros e fornecedores, com metas e diretrizes honestas, somadas às iniciativas como avanços tecnológicos, rigoroso controle de qualidade, valorização profissional e respeito ao consumidor, fazem com que a SIL seja reconhecida como uma das principais empresas brasileiras na área de fios e cabos destinados às instalações elétricas com tensões até 1 kV (baixa tensão) e de cabos para transmissão de áudio e transmissão de sinal de vídeo.

SIL Fios e Cabos Elétricos

Tels.: (11) 3377.3333 – SAC 0800 55 0008

www.sil.com.br

Categorias: -

Deixe uma resposta