O programa Inclusão Digital, realizado em Mato Grosso do Sul pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS – SENAR-MS, retoma as suas atividades na próxima semana. A primeira cidade a ter o treinamento em 2010 é Amambai. Ao todo são três turmas que receberão o curso que tem carga horária de 16 horas e com direito a certificado.

As cidades de Bonito, Aparecida do Taboado, Rio Brilhante e Coxim também já possuem salas equipadas para o curso de Inclusão Digital. Em breve essas cidades também receberão o treinamento.

O Senar-MS também levará informação digital para outras cidades do Estado por meio da unidade móvel do Inclusão Digital. A instituição, juntamente com a Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA, disponibiliza um ônibus institucional com nove microcomputadores, que tem como objetivo levar informação em tecnologia digital ao campo. Estima-se que este ano o programa forme pelo menos 50 turmas de trabalhadores rurais em Mato Grosso do Sul.

Mais Cursos

Além do curso de noções básicas de informática, este ano o SENAR-MS, em parceria com a CNA, pretende levar outros cursos até os produtores rurais.

“O Instituto CNA vai oferecer um Programa de Capacitação pela Internet sobre as áreas de interesse do setor agropecuário. A idéia do SENAR-MS é disponibilizar as salas de informáticas onde já possui o programa de Inclusão para que os produtores e trabalhadores possam fazer os cursos”, explica o superintendente do SENAR-MS, Clodoaldo Silva Junior.

O Programa de Capacitação pela Internet, realizado pela CNA, tem inscrições abertas até o dia 22 de fevereiro. Os temas dos cursos online são: Abastecimento e Renda, Meio Ambiente, Educação e Qualificação Profissional, Trabalho Decente, Pobreza Rural, Direito de Propriedade.

Os produtores que possuem computadores com Internet têm a opção de fazer o curso em sua propriedade. Para mais informações e Inscrições acesse o site: www.canaldoprodutor.com.br

Fonte: www.msnoticias.com.br

Categorias: -

Deixe uma resposta