Dentro do  Programa Indústria Ativa Regional, a FatecSenai Campo Grande, em parceria com o Sindigraf/MS (Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado), deu início ontem (05/04), na Escola Móvel de Tecnologia Gráfica do Senai de São Paulo, às duas turmas do curso gratuito de produção gráfica, que vai até o próximo dia 14 de abril nos períodos vespertino e noturno. Já a partir do dia 15 terá início o curso de problemas, causas e soluções em impressão offset, enquanto no dia 23 de abril começa o de controle de processo na impressão offset, no dia 5 de maio será a vez do curso de tecnologia de impressão offset e no dia 21 de maio começará o de densitometria aplicada a processos gráficos.
De acordo com o gerente da Fatec Senai Campo Grande, Artur Quintella, a qualificação confere ao segmento gráfico do Estado a oportunidade de estar integrado com as mais modernas tecnologias de produção. “O Sindigraf/MS expôs a demanda e nós estamos atendendo a expectativa do setor com esses cursos gratuitos na Escola Móvel de Tecnologia Gráfica do Senai de São Paulo, que está à disposição de todos os profissionais e que com certeza poderá oferecer o que há de mais moderno dando um upgrade ao setor no Estado”, explicou.
O responsável pelo treinamento, instrutor Estevan Silvestri, explicou que a Escola Móvel de Tecnologia Gráfica, que funciona como uma oficina volante, permite que sejam realizadas programações de formação continuada de curta duração, mas que atendem às necessidades imediatas e específicas de mão-de-obra do setor. “Com a escola Móvel é possível ganhar em flexibilidade para atender diversas localidades com programações padronizadas e alinhadas aos do Senai São Paulo”, ressaltou.
Ainda segundo ele, a programação desenvolvida em cinco treinamentos distintos vai abordar as diversas fases do processo de produção gráfica. “Desde o primeiro curso que é sobre produção gráfica, vamos ver todo o processo, desde a pré-impressão, a impressão e a pós-impressão. Além disso, vamos ver outros específicos em offset que é a especialidade dessa escola móvel”, detalhou, acrescentando que os cursos oferecem conhecimento variado em tecnologia de ponta.
Serviço – Os interessados podem fazer as inscrições pelos telefones (67) 3321-0421, 3325-7478 e 3325-6161 ou ainda pelos e-mails sindivestms@sindivestms.com.br, rita@ms.senai.br e sindigraf@uol.com.br

Fonte: www.acritica.net

Categorias: -

Deixe uma resposta