imgA Secretaria de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente (Seddema) de Paulínia promoveu na última semana, um curso sobre poluição sonora, voltado para os profissionais das Secretarias de Fiscalização, Defesa Civil e Seddema, por estarem diretamente envolvidas com o assunto.

Devido às freqüentes queixas de ruídos, foram adquiridos dois Decibelímetros (equipamento usado para fazer a medição e níveis de ruídos) para ajudar na fiscalização, razão pela qual os funcionários receberam as instruções de como proceder e utilizar o aparelho.

O químico e gestor ambiental, Paulo Roberto Profírio, foi o responsável pelo treinamento dos profissionais, tanto na parte teórica, como na prática, onde abordou e detalhou as leis que regulamentam e que são pertinentes a poluição sonora.

“Toda vez que for feita uma medição, será gerado um laudo, e ele precisa ser elaborado com dados confiáveis, para que não haja contestação, portanto o curso se fez necessário para que tenhamos habilidade e qualificação na função que vamos desempenhar”, declarou Aristides de Souza Júnior da Seddema. A questão dos ruídos está ligada diretamente à qualidade de vida dos cidadãos, e a Administração Municipal tem priorizado tudo o que está relacionado ao bem estar deles.

Fonte: http://portaldepaulinia.com.br

Categorias: -

Deixe uma resposta