A Comunicação Interna como Estratégia de Gestão será a temática do treinamento que acontece nesta quinta-feira (2), das 9h às 12h, no auditório da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades). O profissional de Relações Públicas do órgão, Audrey Trevas, afirmou que o evento tem entre os objetivos difundir noções básicas e ferramentas que potencializam a comunicação com o público interno das organizações e sensibilizar líderes e gestores sobre a importância do profissional de relações públicas no planejamento e gestão da Comunicação Interna.

O evento da Seades visa, sobretudo, comemorar o Dia Nacional do Profissional de Relações Públicas e conta com a palestra dos facilitadores em RRPP, Maria Barreiros, que falará sobre a Ferramenta de Comunicação Online como estratégia de Gestão, e de Audrey Trevas, com o tema Programa Estratégico de Comunicação Interna.

“A ideia é abordar como fazer a comunicação com os servidores e a importância da elaboração de um projeto que melhore o relacionamento com o público interno e externo”, destacou Audrey, adiantando parte do teor de sua apresentação.

Segundo ele, a categoria tem inúmeros motivos para comemorar a data, a exemplo dos espaços que vêm conquistando na iniciativa pública e privada. “Conquistamos espaços nas Assessorias de Comunicação e Coordenadorias de Gestão de Pessoas das unidades do governo. Nosso desafio é mostrar que podemos contribuir ainda mais com a comunicação como um todo”, destacou. Audrey Trevas disse que entre as atribuições do RRPP está a de trabalhar os diferenciados públicos das organizações.

“Quando se pensa em comunicação, foca-se apenas na imprensa e não é só isso. O nosso trabalho engloba públicos diferenciados da organização onde atuamos. No caso da Seades, cabe ao RRPP trabalhar com os gestores dos municípios, técnicos da assistência social e o público externo”, esclareceu o profissional, um dos organizadores do evento. De acordo com ele, para aperfeiçoar o trabalho de interação entre os RRPP e órgãos do governo é importante a conscientização do real papel da categoria.

Integração – A RRPP do Gabinete Civil do Executivo, Edenilza Lima, reforçou que o trabalho do profissional de Relações Públicas deve ser integrado com as ações da Assessoria de Comunicação da instituição onde atua. “Um dos papéis principais é valorizar a imagem da instituição e fazer com que os projetos do governo cheguem ao cidadão de forma mais efetiva e atinjam o objetivo a que se propõem. O jornalista trabalha o fato e o RRPP as consequências da notícia veiculada, sobretudo as negativas. Trabalhamos a melhor forma de recuperar a imagem da instituição”, destacou.

De acordo com ela, cabe ao RRPP escolher a melhor mídia para divulgar um projeto do governo. “O RRPP trabalha a comunicação dirigida na instituição, a melhor forma de atingir o público, seja por meio da imprensa escrita, falada, evento, solenidade ou ato público. Cuidamos das ações estratégicas e o jornalista da divulgação do fato”, explicou. Segundo ela, a categoria ganhou destaque na atual gestão do Executivo a exemplo do projeto “Alagoas Precisa de Você”, que teve o propósito de arrecadar donativos para ajudar os flagelados das enchentes.

Fonte: www.alemtemporeal.com.br

Categorias: -

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *