A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) promove na próxima terça-feira (21), a partir das 8h, um treinamento destinado aos coordenadores do controle e avaliação e os médicos autorizadores dos municípios alagoanos. A ação faz parte de um plano de trabalho da Superintendência de Regulação, Controle, Avaliação e Auditoria (Suraud). O evento será realizado no Village Barra Hotel, na Barra de São Miguel.

De acordo com o superintendente de Regulação, Controle, Avaliação e Auditoria, Antônio de Pádua, durante a capacitação será dado ênfase que seja observado, pelos médicos autorizadores, o que foi estabelecido no Programação Pactuada Integrada (PPI) de 2010.

“O objetivo do treinamento é capacitar cada vez mais os técnicos no sentido de organizar o sistema de regulação, controle e avaliação para prestar melhor serviço aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)”, ressaltou Pádua.

Programação- Durante a capacitação serão abordados temas referentes a importância do Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (CNES) e da Programação Pactuada Integrada (PPI); o papel do Controle e Avaliação; Autorização de Procedimento de Alta Complexidade (APAC) e Autorização de Internação Hospitalar (AIH); vivência de Arapiraca e de município convidado e exercícios práticos.

Fonte: www.alemtemporeal.com.br

Categorias: -

Deixe uma resposta