A Renault acaba de ser homenageada com o Prêmio e-Learning Brasil 2010/2011 pelo treinamento à distância das equipes da rede de concessionárias, sendo considerada um dos dez casos de maior destaque na utilização de tecnologia para o aprendizado nos últimos anos. “Este reconhecimento comprova o quanto a Renault está ciente de sua responsabilidade com a qualidade do atendimento ao cliente e com a formação dos profissionais que lidam com o mercado”, afirma Christian Pouillaude, Vice-Presidente Comercial da empresa.

A premiação, organizada pela MicroPower e Portal e-Learning, reconhece as empresas que apostaram na prática da formação pela internet e conquistaram resultados expressivos. A iniciativa faz parte do lançamento oficial do livro e-Learning no Brasil – Retrospectiva, Melhores Práticas e Tendências (Qualitymark Editora), onde a Renault se destaca como case de sucesso do setor automobilístico pelo desenvolvimento do programa de e-Learning para a rede de concessionárias.

O programa foi criado para disseminar conhecimento e garantir a atualização de mais de quatro mil profissionais espalhados pelos cerca de 170 pontos de venda e assistenciais em todo o território nacional. Com o e-learning foi possível reduzir custos com formação presencial, aumentar a satisfação do cliente na rede de concessionárias e democratizar o conhecimento entre as equipes.

O projeto foi concebido pela área de Treinamento à Rede, como parte da estratégia da Direção Comercial para capacitar as Concessionárias Renault a alcançar os objetivos de crescimento no país. Conta com o Portal Crescer Renault que permite o gerenciamento online de todo o programa de treinamento.

Fonte: www.crossbrasil.com.br

Categorias: -

Deixe uma resposta