A ação de escrever um texto não é algo fácil de realizar. Isso se agrava ainda mais quando tratamos de textos técnicos como cartas, memorandos e contratos, entre outros. Artigos que, além de conhecimento específico, exigem uma boa capacidade de expressão no discurso para produzir e transmitir a mensagem desejada.

De forma prática e simples, Mariangela Ferreira Busuth mostra o que há de mais recente em termos comunicacionais para empresas e as formas mais atualizadas de se elaborar textos técnicos, desde cartas comerciais até redações oficiais. A autora também revela algumas regras gramaticais básicas para serem pesquisadas em caso de dúvidas durante a elaboração de qualquer tipo de documento. Nesta nova edição, o destaque fica para um capítulo inteiro dedicado a Nova Ortografia e suas particularidades.

O livro Redação Técnica Empresarial (2ª edição) não oferece fórmulas mágicas para solucionar os problemas de quem não gosta de redigir, mas tira dúvidas e fornece algumas soluções aos leitores que buscam o aprimoramento da escrita.

Público-Alvo: Direcionado para leitores que buscam aprimorar sua capacidade de escrita.  

Autora: Mariangela Busuth é profissional com sólidos conhecimentos em educação. Desenvolve aulas dinâmicas e criativas nas áreas de treinamento em Comunicação e Expressão, Redação Técnica em Cursos Técnicos e de Graduação em Tecnologia. Atualmente é mestranda em Lingüística pela Unicamp e trabalha na Escola Volkswagen-UNIFEI, no Curso Técnico em Mecânica. Além disso leciona Português Instrumental para o Curso de Tecnologia em Informática e Tecnologia em Processos da Produção nas Faculdades Integradas IPEP e é instrutora da área de língua Portuguesa de Ensino Médio quanto ao ensino de novas metodologias pedagógicas, pelo programa Teia do Saber do Governo do Estado de São Paulo – Faculdade Anchieta.

Dados Técnicos:

Preço: R$ 30,00

ISBN: 978-85-7303-856-9

Número de Páginas: 168

Formato: 16 X 23 cm

Categorias: -

Deixe uma resposta