Curso é a porta de entrada para os profissionais que pretendem atuar no segmento de terceirização.

* A Quint desenvolveu um treinamento com foco em sourcing para os interessados em atuar no segmento de terceirização;

* O objetivo é auxiliar os profissionais que trabalham nesse setor a resolver questões como administração de demandas para serviços, processos de entrega e seleção de fornecedores.

São Paulo, fevereiro de 2010 – A Quint, empresa global de consultoria e treinamento especializada em gerenciamento de serviços, governança e melhoria do desempenho de TI, incorporou mais uma oferta ao seu portfólio – o SGF – Sourcing Governance Foundation,  treinamento com foco em sourcing.

O novo treinamento visa preparar profissionais que buscam trabalhar com sourcing ou aprimorar quem já está nesse mercado. O serviço de sourcing auxilia as áreas de suprimentos das empresas a negociarem um menor custo total de aquisição de produtos e serviços, com economia nos preços, maior eficiência dos processos de compras e melhor aplicação dos insumos adquiridos.

Os participantes do curso entram em contato com os conceitos básicos de outsourcing e governança. O programa preza pela interatividade, combinando palestras, debates e apresentação de cases, estimulando a troca de informações entre os alunos.

O treinamento é certificado pela IAOP (International Association of Outsourcing Professionals – associação que reúne fornecedores e consultores do mundo todo) e atua também como um passaporte para a certificação COP Master Class (Certified Outsourcing Professional), fornecida para profissionais de outsourcing.

O SGF tem duração de dois dias, nos quais serão abordados pontos como dimensionar demandas para serviços, processos de entrega, gerenciamento de contratos e escolha de fornecedores adequados.

Para mais informações sobre datas, basta acessar www.quintgroup.com.br. Já existem turmas abertas para março

Ulysses Pacheco, country manager da Quint no Brasil:

“O treinamento tem como principal objetivo auxiliar os profissionais da área nas questões do dia-a-dia, tanto que pode ser feito por gerentes e analistas. Nossa preocupação é compartilhar as melhores práticas no uso da terceirização como uma ferramenta de gestão”.

Sobre a Quint :

A Quint é uma empresa global de consultoria e treinamento especializada em gerenciamento de serviços, governança e melhoria do desempenho de TI, atuando de forma independente de fornecedores de hardware e software. Através do desenvolvimento contínuo de seus profissionais nas melhores práticas de mercado e de sua experiência e conhecimentos acumulados em projetos realizados em diferentes países, a Quint é reconhecida como “líder em idéias” e “líder em práticas”. A Quint integra o ranking da International Association of Outsourcing Professionals (IAOP) de 2009 entre as dez melhores consultorias globais de outsourcing. Combinando “liderança em idéias” e “liderança em práticas”, a Quint tem auxiliado organizações em todo o mundo a orquestrar a excelência de seus negócios, permitindo às organizações aumentar o retorno sobre os investimentos em Tecnologia da Informação.

Além dos serviços profissionais do segmento de Governança de TI, Outsourcing e Treinamentos presenciais, a Quint também oferece o e-learning, cursos via Internet que atendem as necessidades de ensino à distância ou de treinamento em escala corporativa. A Quint possui uma forte presença mundial, na Europa, Ásia e Américas. Sua matriz está situada em Amsterdã, na Holanda. Entre seus principais clientes no Brasil, estão empresas como Carrefour, Aracruz Celulose, Alcoa, Petrobras, Serpro, Philips, Duke Energy, ABN Amro Bank, Veracel e Cemig, entre outros.

Fonte: www.segs.com.br

Categorias: -

Deixe uma resposta