Destino de turistas de diversos países, Brasília começa a se preparar para receber os estrangeiros durante a Copa do Mundo de 2014. No entanto, parte deles reclama da falta de suporte turístico quando chegam à capital. É o que relata o turista inglês, Peterson Wing, que está há seis dias visitando os pontos turísticos da cidade. “Faltam pessoas capacitadas para explicar características sobre os pontos turísticos”, disse.

Para suprir a demanda de profissionais capacitados na área de turismo em Brasília, a Universidade Corporativa, no Guará II, está abrindo vagas para qualificar os diversos segmentos do turismo. “O objetivo da universidade é melhorar as condições de trabalho para as pessoas que atuam na área de turismo, guias turísticos, taxistas, locadoras de veículos e comércio em geral. Além de trabalhar o idioma, o aluno terá capacitação como guia turístico”, explicou o diretor comercial e professor da Universidade Corporativa, Leonardo Brugnara.

Com cerca de 6 mil alunos capacitados pelo País, Brugnara garantiu que o curso forma verdadeiros profissionais do setor. “O curso já foi aplicado em outros estados. É comprovada a eficácia de aprendizado pelos alunos, com excelentes resultados. Estamos visando à Copa de 2014, e profissionais que trabalham em diversos setores com o público estrangeiro. Queremos capacitar pessoas que querem aprofundar ou aprender a língua inglesa. Cada aluno ganhará ainda um curso com 15 dias de duração sobre marketing pessoal na área profissional”.

A estudante de Turismo, Mônica Ramos Salina, 22 anos, reforçou a importância de qualificação de profissionais na área. Para ela, a capacitação estimula o crescimento turístico de estrangeiros em Brasília. “Se o estrangeiro chega e é bem atendido durante os passeios pela cidade, é uma forma de garantir que ele volte mais vezes e que outros turistas visitem a cidade”.

Fonte: http://coletivo.maiscomunidade.com

Categorias: -

Deixe uma resposta