Numa ação conjunta entre os Governos dos Estados de São Paulo e de Alagoas, a Fundação de Desenvolvimento Administrativo (Fundap) firmou uma parceria com a Secretaria de Estado do Planejamento e do Orçamento (Seplan) para a realização do Programa de Desenvolvimento Gerencial Semipresencial (PDGSP).

A proposta é apresentar o processo de produção das políticas públicas e seus desafios no contexto histórico e institucional, destacando a fase do planejamento, da perspectiva da gestão por resultados e dos seus instrumentos. O PDGSP tem como público alvo gerentes de todos os níveis de responsabilidade de órgãos da administração direta e autárquica.

O programa será desenvolvido por meio de videoconferências, atividades presenciais monitoradas e atividades em ambiente virtual de aprendizagem. Em Alagoas, o PDGSP será realizado na Universidade Estadual de Ciências da Saúde (Uncisal), nos dias 26 de novembro e 4, 11 e 18 de dezembro, das 9h às 15h30.

“Trata-se de mais uma oportunidade de capacitação dos nossos servidores, para que possam estar sempre aptos a acompanhar a modernização da gestão pública em todos os níveis, principalmente na área de gerenciamento de projetos”, destaca o secretário do Planejamento e do Orçamento, Sérgio Moreira.

O PDGSP é organizado em três módulos, e nesse primeiro, será abordado o tema “Dimensão Estratégica da Gestão Pública”, subdivido nas seguintes disciplinas: Ciclo de Gestão das Políticas Públicas; Planejamento das Ações Governamentais, com foco no Sistema de Planejamento e Orçamento e na Gestão de Programas. Para um melhor aproveitamento do conteúdo, a exigência é de que as turmas não ultrapassem o limite de trinta pessoas.

As inscrições são limitadas e podem ser feitas com Fátima Pires, Assessora Técnica da Seplan, por meio dos números: 3315-1502 / 8867-6494.

Fonte: www.alemtemporeal.com.br

 

Categorias: -

Deixe uma resposta