Cerca de 25 profissionais técnico administrativos, em atuação nos setores de recursos humanos e diretorias administrativas de todos os campi da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), estão passando por treinamento visando regularizar procedimentos entre os diferentes locais e sede administrativa, e atender as demandas de forma eficiente.

As pró-reitorias de Administração (Prad) e de Ensino de Graduação (Preog) estão orientando os profissionais dos campi sobre o levantamento de vagas, normativas e procedimentos a serem adotados para a realização de seletivos, renovação dos contratos de professores interinos e instauração de processos administrativos.

Conforme política de gestão, docentes interinos poderão ter seus contratos prorrogados para exercício sem interrupção no ano letivo de 2011. A prorrogação deverá ocorrer após avaliação do colegiado de curso sobre a sua necessidade, em observância aos princípios legais e administrativos. A medida vai garantir maior segurança aos profissionais contratados, além da qualidade nas atividades acadêmicas.

De acordo com o pró-reitor de Administração, Valter Danzer, uma preocupação da atual gestão é de agilizar as atividades meio da Universidade. “Visando garantir a celeridade dos procedimentos na Unemat, orientamos para que os processos de contratação saiam montados corretamente dos departamentos, evitando que fiquem parados por falta de algum documento. A padronização e adequação no encaminhamento reduzem o seu tempo de tramitação”, explicou.

Outro ponto a ser abordado no treinamento é relativo à instauração de processos administrativos, visando apuração de irregularidades de maneira eficiente e com eficácia jurídica.

O encontro é promovido pela Pró-reitoria de Administração (PRAD) e ocorreu nessa quarta e quinta-feira (16 e 17.10), na Cidade Universitária de Cáceres.

Fonte: www.odocumento.com.br

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