As empresas são entidades vivamente influenciadas pelo ambiente externo. Em um mercado cada vez mais competitivo, só através de uma cultura prática de planejamento, o empresário será capaz de promover tanto o crescimento como o desenvolvimento empresarial sustentado.

Foi com esse pensamento que Maurício Valadares escreveu Planejamento como fator de Sucesso, uma obra que reúne as atividades clássicas da elaboração de projetos empresariais com base nos ensinamentos de planejamento estratégico. De modo didático, o autor divide o livro em cinco módulos, cada um contendo não só o desenvolvimento conceitual do tema tratado, mas também as demonstrações práticas por meio de diversos exemplos e de convites a aplicações voltadas para a realidade da empresa. Dessa forma, cada questão tratada, passa a ser incluída no cotidiano empresarial e serve como suporte indispensável à continuidade de planejar.

Planejamento como fator de Sucesso incentivará o leitor as criar suas próprias condições para executar seus projetos empresariais, não perdendo nunca o foco no futuro da empresa, uma vez que ele será induzido, a todo o momento, a conhecer e atualizar os valores que seu público prioriza.

Público-Alvo: É um livro que apresenta melhores técnicas e interpretação do planejamento para micro, pequenas e médias empresas.

Autor: Maurício Valadares é engenheiro formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pós-graduado pelo ITA de São José dos Campos, onde foi professor. Nos últimos anos tem trabalhado como consultor de empresas em programas de qualidade, gestão e desenvolvimento de novos fornecedores de peças e serviços para as recentes indústrias brasileiras como aeronáutica, siderúrgica e mecânica. É sócio-fundador e diretor da MCBV – Engenharia & Desenvolvimento Empresarial.

Dados Técnicos:

Preço: R$ 35,00

ISBN: 978-85-7303- 598-6

Número de Páginas: 208

Formato: 16 X 23 cm

Categorias: -

Deixe uma resposta