Os programas de treinamento são voltados para os funcionários das 600 lojas da Rede Oficial de Revendedores Pirelli em todo o Brasil.

Santo André -A Pirelli acaba de inaugurar o Tyre Campus, uma universidade corporativa voltada para o treinamento gratuito dos colaboradores da Rede Oficial de Revendedores Pirelli, que possui 600 pontos de venda em todo o País. As aulas começam em agosto e as inscrições nas lojas já estão abertas. O programa, inédito dentro do Grupo Pirelli em todo o mundo e também entre as fabricantes de pneus instaladas no Brasil, traz um novo conceito de treinamento. O principal diferencial em relação ao modelo oferecido anteriormente é a educação continuada, pois agora as aulas serão realizadas ao longo de um ano. Também passam a compor uma grade curricular elaborada especificamente para cada função. A partir de três módulos (e-learning, aulas presenciais e aulas virtuais, ou EAD), o profissional irá ter contato com uma série de conceitos técnicos que o ajudarão a se aperfeiçoar nas suas atividades. Ao final do programa, ele receberá um certificado.

“Nosso objetivo ao criar o Tyre Campus foi ir além do que existia em treinamento no nosso setor. A Pirelli tem em seu DNA a busca constante pelo aperfeiçoamento de produtos, com a realização de pesquisas no Centro de Pesquisa & Desenvolvimento e avaliações em pistas de testes, mas quer também ser a pioneira em capacitação de seus colaboradores espalhados por todo o país. Queremos que nossos clientes sejam cada vez melhor atendidos”, diz Sergio Araujo, diretor comercial Brasil.

O módulo e-learning é a primeira etapa do treinamento, na qual o colaborador estudará pelo sistema PirelliNet, acessível pela internet. Após cumprir a grade obrigatória específica para cada função em diferentes segmentos, como carro, moto, caminhão, ônibus e agrícola, ele fará uma prova online, que medirá os conhecimentos adquiridos. Somente com nota acima de sete é possível avançar à próxima etapa, que, para os que trabalham no Estado de São Paulo, consiste em curso presencial no Centro de Treinamento da fábrica de Santo André (SP). Os colaboradores de outros Estados serão atendidos nas suas regiões pela equipe de treinamento da Pirelli. O terceiro módulo é o EAD, em que o funcionário irá interagir com outros participantes e receber comentários de seu tutor. Nesta etapa, haverá também salas de discussão entre os estudantes e o professor.

O colaborador só poderá prosseguir nos módulos mediante nota mínima em cada etapa e ao final do curso, ele participará de um simulador de eficiência, que verificará o nível de aprendizado obtido. Se o resultado for bom, o aluno receberá um certificado de conclusão de curso válido para aquele ano. No ano seguinte, ele poderá realizar novos cursos, também específicos para a sua área de atuação.

“Outra novidade que o Tyre Campus apresenta é a possibilidade de realização de cursos extras, como aulas de português, matemática financeira, entre outras”, conta Eduardo Pichiliani, gerente de treinamento da Pirelli. E ainda, como toda Universidade, oferece um espaço para consulta de informações, como uma biblioteca virtual.

“Investir nas pessoas e oferecer a elas os meios para o seu crescimento profissional e pessoal é a melhor maneira de obter comprometimento com os resultados e, consequentemente, atingir o sucesso. Estamos orgulhosos com este novo programa de treinamento”, conclui Humberto Andrade, diretor de Marketing da Pirelli na América Latina.

Perfil da Pirelli – Com 137 anos de tradição, a Pirelli é uma multinacional italiana consagrada na indústria de pneus, com 23 unidades industriais em 12 países e atividades comerciais em mais de 160 países dos cinco continentes. Na América Latina, possui sete unidades produtivas, cinco delas no Brasil: Gravataí (RS), Campinas, Santo André e Sumaré (SP) e Feira de Santana (BA), além de uma na Argentina (Merlo) e outra na Venezuela (Guacara). A empresa emprega mais de 27 mil pessoas no mundo, sendo cerca de 11 mil na América Latina, das quais mais de nove mil estão nas unidades brasileiras.

A Pirelli Pneus Ltda., no Brasil, conta com uma ampla rede de revendedores oficiais presentes em todo o território nacional, com mais de 600 pontos de venda e cerca de 8.500 profissionais, que são treinados diretamente nas fábricas para oferecer os produtos originais que equipam os veículos das principais montadoras do mercado, além dos importados das principais marcas presentes no mundo.

Em Sumaré, no estado de São Paulo, está localizado o Campo Provas Pneus Pirelli, pioneiro na América Latina, que completou 20 anos em 2008 e compõe um dos mais importantes Centros de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa no mundo: o de Santo André. Com perfeita integração, em tempo real, aos demais Centros que a empresa possui na Itália, Alemanha, Estados Unidos e Reino Unido, a unidade de estudos brasileira está capacitada a desenvolver, receber e aplicar as mais avançadas tecnologias na produção de pneus para uma gama completa de aplicações: caminhões e ônibus; automóveis e camionetas; tratores e máquinas para uso fora de estrada; motocicletas e bicicletas; além de câmaras de ar, protetores, materiais para a reconstrução de pneus e cordas metálicas.

Fonte: http://www.revistafator.com.br

Categorias: -

Deixe uma resposta