IT Careers – Convergência Digital :: Da redação     :: 09/04/2009

 Uma parceria firmada entre a Quint Wellington Redwood, empresa global de consultoria e treinamento gerencial especializada em gerenciamento de serviços, governança e melhoria do desempenho de TI, e a Icon Soluções e Consultoria, empresa de gerenciamento de projetos, desenvolvimento de software e treinamento de Manaus, levará alguns dos principais treinamentos do segmento de TI para a região Norte do Brasil.

Os profissionais que normalmente realizam treinamentos in-company ou se deslocam às principais capitais do País para obter determinadas certificações, agora contarão com cursos de gestão de serviços, como Cobit, ITIL e ISO 20000. A parceria tem por objetivo oferecer certificações para todos os profissionais de TI da região.

“Queremos trazer os cursos que não existem na região ou são limitados, pois quando chegam por aqui são trazidos pelas empresas exclusivamente para sua equipe de TI. Nossa meta é oferecer esses treinamentos em turmas abertas, para todo o público. Acreditamos que é um bom nicho de mercado e pretendemos ampliar a oferta para outras cidades como Boa Vista e Belém”, afirma Karla Claros, sócia-diretora da Icon Soluções & Consultoria.

O mercado de TI na região Norte do Brasil é bastante grande. Para dar uma idéia, o Parque Industrial de Manaus (PIM) abriga 550 empresas com altos níveis de inovação tecnológica, entre as quais estão indústrias de eletroeletrônicos, bens de informática e empresas do cluster de motocicletas. Em dezembro de 2008 o PIM foi responsável pela geração de 100,3 mil empregos diretos e encerrou o ano com um faturamento de US$ 30 bilhões.

“As organizações de TI estão procurando por profissionais capacitados de forma assídua. Vamos treinar e certificar os profissionais e, de acordo com a demanda, possibilitar o acesso aos treinamentos da Quint em outras cidades da região Norte”, diz Milena Andrade, diretora da Quint.

Manaus será a primeira cidade da região a receber os treinamentos oriundos da parceria. O curso ITIL v3, que acontece de 27 a 29 de abril, no Novotel inaugura a ação conjunta entre as empresas.

A parceria reforça o objetivo da Quint, cuja sede brasileira está localizada em São Paulo, de ampliar a carteira de clientes e consolidar sua marca na região Norte, além das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, nas quais já atua.

 Fonte:http://www.convergenciadigital.com.br

Categorias: -

Deixe uma resposta