O Encontro Catarinense de Hoteleiros (Encatho) será realizado pela Abih-SC entre os dias 4 e 6 de maio no Centrosul, em Florianópolis. Através do tema “hotelaria: tendências e oportunidades”, a Abih-SC vai proporcionar discussões e troca de informações entre empresários, profissionais, estudantes e fornecedores dos hotéis e pousadas de Santa Catarina, associados ou não à Abih-SC.
Entre os eventos que compõem esta edição estão palestras, cases, oficinas de atualização, Seminário de Turismo e Hotelaria, 1º Fórum de Gestores Comerciais, 1º Fórum de A&B, 3º Simpósio de Governança Hoteleira, 23ª Exprotel, Rodadas de Negócios, Reunião de Hoteleiros e confraternizações.
As inscrições para as oficinas e palestras são limitadas e devem ser feitas no site www.encatho.com.br. Já estão confirmadas as oficinas: Estratégias de Preços na Hotelaria, com Paulo Mélega; Compra e Venda de Hotéis, com Nelson Ambros e Maurício Contreras; além dos cases Fazzenda Park Hotel e Pousada Pedra da Ilha. O Encatho inclui também na programação a palestra técnica Tendências Tecnológicas na Hotelaria, com Olímpio Araújo Júnior, e a palestra magna Hotelaria: Tendências & Oportunidades, com Waldez Ludwig.
As mudanças ocorridas na economia brasileira nos últimos anos, a crise internacional e suas consequências no perfil do consumidor refletem no segmento hoteleiro. Analisar e entender este novo cenário é a proposta da Abih-SC, que elegeu Hotelaria: Tendências & Oportunidades como tema central dos debates do 25º Encatho. O palestrante convidado para proferir esta palestra, no dia 5 de maio, das 18h às 19h30, foi Waldez Luiz Ludwig, um dos diretores da Ludwig Aprendizagem, do Rio de Janeiro, cujo foco é educação corporativa.
Waldez Luiz Ludwig é professor, consultor em gestão empresarial e palestrante. É formado em psicologia pela Universidade de Brasília e em teatro pela Fundação Brasileira de Teatro. Trabalhou como analista de sistemas durante vinte anos para órgãos e empresas públicas e privadas. Há 17 anos como consultor independente dedica-se à pesquisa da vanguarda em cenários e tendências da gestão das organizações, especialmente em temas ligados a estratégias competitivas, mercado de trabalho, perfil profissional, criatividade e inovação, melhoria da qualidade e desenvolvimento do capital intelectual. Mais de 795 mil pessoas já o assistiram ao vivo em mais de 1.946 eventos, nos quais participou como professor, consultor ou palestrante nestes últimos 17 anos.
Um dos assuntos que está em pauta em diversas reuniões de hoteleiros também será pauta do Encatho. Para falar sobre “tendências tecnológicas na hotelaria”, no dia 6 de maio, das 18h às 19h30, ninguém melhor que Olímpio Araújo Júnior, que atua com comunicação em marketing na internet desde 1999, quando iniciou o projeto Rede de Comunicação Ambiental Ambiente Total. Olímpio é diretor da OAJ Gestão de Marketing, que atua com consultoria e treinamento gerencial em planejamento de comunicação e marketing e web marketing, mídias sociais como ferramentas de marketing, otimização de sites e negociação estratégica comercial, entre outros. Dentre outras atribuições no vasto currículo, tem formação em MBA em comunicação integrada de marketing e gestão comercial, pela Fundação Getúlio Vargas, e especialização em gestão ambiental para pequenas e médias empresas pelo Cefet-PR e CDG da Alemanha. Possui cerca de 200 artigos publicados em jornais, revistas e sites.
Nos dias 5 e 6, das 14h às 18h, haverá rodadas de negócios entre empresários que demandam e ofertam produtos e serviços. Este evento consistirá em um contato direto entre hoteleiros, operadoras de turismo, agências de viagens e clubes de turismo, visando fortalecer parcerias, trocar informações e gerar novas oportunidades. Este ano a Abih-SC celebrou parceria com o Sebrae Santa Catarina para a coordenação da Rodada de Negócios.
Entre os fornecedores estão hoteleiros, proprietários de pousadas e demais meios de hospedagem. Já os compradores são as operadoras de turismo, agências de viagens e clubes de turismo. Até o momento, já estão confirmados entre os compradores: Agência Cosmos de Viagens, All Seasons, CVC, Flytour Florianópolis, Litoral Verde Operadora de Turismo, MGM Operadora, Pomptur, SBTur, Travel Brazil, Trend Operadora e Tropix. Cada fornecedor terá 10 minutos com as operadoras, agências ou clubes, dependendo da ordem de inscrição, ou seja, os primeiros inscritos terão prioridade. A inscrição deve ser feita no site e somente valerá para o fornecedor que enviar a ficha de inscrição preenchida para o e-mail rodadadenegocios@sc.sebrae.com.br até o dia 15 de abril.

Fonte:www.folhablu.com.br


Deixe uma resposta