Hoje atravessamos um momento em que os lojistas necessitam olhar seus funcionários de forma diferente. Deve ser uma observação abrangente, capaz de impulsionar a equipe diante desafios do varejo. Só assim será possível extrair o máximo do potencial individual de seus componentes e elevar essas características a desempenhos de alto nível na busca por melhores resultados.

Dentro dessa proposta inovadora, Adriano Godoy apresenta Os 4F’s do Varejo. Ao longo de suas páginas, o autor descreve um sistema composto por Quatro Focos (4F’s) no qual o leitor tem a oportunidade de conhecer um novo estilo gerencial: O gerenciamento pela matriz. Nele, o funcionário é observado através de quatro partes que busca aproveitar ao máximo os talentos e potenciais da equipe de vendas. São eles: a Matriz (origem do potencial, energia, talento e vocação), o Perfil (capacidade cognitiva e perceptiva), o Padrão (responsável pela formação do comportamento, habilidades e iniciativas) e a Categoria (o resultado final).

Na medida em que passa a entender mais o que acontece com o indivíduo no desempenho de suas funções dentro da loja, o dirigente faz o trabalho em seu estabelecimento fluir de forma única e muito mais eficiente. Em Os 4F’s do Varejo a tão almejada motivação de funcionários é tratada de maneira ampla e esclarecedora. Confira!

Público-Alvo: Um guia indispensável aos lojistas que desejam liderar e motivar suas equipes de forma inovadora e excelente.

Autor: Adriano Godoy é consultor empresarial e Instrutor pelo Sebrae (MG) em programas especiais como o Brasil Empreendedor e o Venda Mais e Melhor. É autor de inúmeros artigos para jornais e revistas do país e criador da Ferramenta 4F’s, muito utilizada em seus trabalhos como palestrante e coaching. Escreveu o livro Lojas – Motivos que as levam ao sucesso ou ao fracasso, publicado pela Qualitymark Editora, em 2004.

Dados Técnicos:

Preço: R$ 35,00

ISBN: 987-85-7303-629-X

Número de Páginas: 124

Formato: 16 X 23 cm

Categorias: -

Deixe uma resposta