Colaboradores da Companhia de Gás do Estado de Mato Grosso do Sul (MSGÁS) irão participar, na próxima quinta-feira (25) de um treinamento para utilização do equipamento Holiday Detector, responsável por detectar irregularidades na camada de proteção dos dutos de Gás Natural.

O treinamento, que será promovido pela empresa IEC – Instalações e Engenharia de Corrosão, do Rio de Janeiro, terá duração de um dia. As etapas práticas e teóricas serão ministradas por Renata Ramos na própria MSGÁS.

O Holiday Detector é utilizado em casos em que existe a suspeita de falhas nos dutos e foi adquirido este ano pela MSGÁS, através de sua Diretoria Executiva, no intuito de prestar atendimento a população de maneira ainda mais eficiente e eficaz. A partir deste treinamento, que será ministrado para 11 pessoas entre engenheiros e técnicos, a empresa estará apta para utilizar o equipamento.

Pipe Locator
Outro equipamento importante, o Pipe Locator, está em processo de licitação pela Companhia. Através dele é possível localizar os dutos com informações precisas como profundidade e local, muito utilizadas em situações de obras nos locais – saber a localização exata evita problemas na passagem de outros dutos como água e esgoto. Após a aquisição os colaboradores da MSGÁS devem passar novamente por treinamento.

Categorias: -

Deixe uma resposta