As merendeiras de Balneário Arroio do Silva receberam na última semana um treinamento especial com a nutricionista da Amesc, Bruna Miglioranza. “Nossa missão na alimentação escolar não é simplesmente alimentar o aluno, mas bem alimentá-lo. Não somente oferecer uma refeição gostosa, mas segura do ponto de vista higiênico-sanitário”, ressalta.

A Associação de Municípios vai ao encontro das necessidades dos prefeitos, contribuindo com um trabalho atento quando o assunto é a alimentação que é servida nas escolas, além de realizar atividades que valorizam as responsáveis por esta alimentação.

De acordo com a profissional da Amesc, a capacitação aconteceu na Escola Jardim Atlântico, envolvendo mais de 40 pessoas, englobando desde as merendeiras, auxiliares de serviços gerais, secretário de Educação Dario Donato Luciano e o vice-prefeito, Mário Motta.

“Os participantes puderam reciclar seus conhecimentos, sanar dúvidas e aprender dicas novas, onde trabalhamos questões relacionadas à higiene alimentar, pessoal e do ambiente de trabalho. Começamos o ano letivo ensinando a teoria para depois cobrarmos o conteúdo na prática”, revela.

Fonte: www.atribunanet.com

Categorias: -

Deixe uma resposta