Treinamento na Junior Achievement Treinamento na Junior Achievement

Jovens do ensino médio da capital tiveram a oportunidade de aprender na prática sobre economia, negócios, conceitos de livre iniciativa, mercado e comercialização, no SEBRAE. A proposta de trabalhar essas idéias foi da ONG Junior Achievement, atuante no Piauí desde 2003. Os participantes também recebem informativos orientadores, além de certificados de conclusão. O objetivo é deixar a juventude piauense mais próxima do mundo dos negócios, atuando como donos da sua própria miniempresa.

Elisângela Chaves e Letício Dantas, ambos da ONG, mostraram aos jovens, a forma de montar uma empresa e como desenvolvê-la durante todo o programa. “No projeto identificamos aos participantes que a miniempresa não é uma simples simulação. Pois, ajuda na preparação de estratégias de Marketing, Recursos Humanos, Financeiro e Produção. Trabalhamos na valorização dos atributos profissionais, sociais e ambientais”, declara Elisângela Chaves.

Mesmo com o curso superior, algumas pessoas costumam participar do Treinamento de Miniempresas, como foi o caso de Guilherme Carvalho, 18 anos, do curso de administração, da Universidade Federal do Piauí. “Aqui tenho a oportunidade de colocar tudo que vejo no curso em prática”, ressaltou o universitário.

Wilderlane Nascimento, estudante, 17 anos, esteve pela primeira vez participando do Treinamento das Miniempresas e declara que a experiência ajuda no desenvolvimento de responsabilidades. “Nossos orientadores promovem a necessidade de se produzir bens que gerem satisfação. Achei muito interessante este trabalho e sempre vou participar. Pretendo abrir meu próprio negócio futuramente”, afirma Wilderlane.

Fonte: http://180graus.com

Categorias: -

Deixe uma resposta