A Furukawa acaba de inaugurar mais dois centros de treinamento no mercado brasileiro, desta vez, nas cidades de Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. A iniciativa é resultado da parceria do fabricante com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), que promove a capacitação profissional com os cursos e certificações da Furukawa também na capital paulista e nas suas unidades do Rio de Janeiro e de Santa Catarina.

O objetivo da Furukawa neste acordo de colaboração é ampliar a possibilidade de qualificação de novos profissionais para atender as demandas do mercado para a implantação, ou modernização das redes ópticas e metálicas. Os cursos têm base nas normas nacionais e internacionais e são reconhecidos pela BICSI. “Com o reaquecimento da demanda por redes de fibras ópticas e sistemas de cabeamento estruturado nos ambientes corporativos e residenciais no país, a Furukawa, como fabricante líder do segmento, busca qualificar mais profissionais. Queremos garantir a confiabilidade dos serviços de comunicação utilizando profissionais treinados dentro dos padrões de qualidade exigidos pelos clientes que utilizam a marca”, diz Jony Zatariano, coordenador da área de  treinamento da Furukawa.

Nos novos centros de treinamento, profissionais e estudantes das áreas de Telecomunicações, TI, Comunicação de Dados e CATV já podem se inscrever nos cursos Data Cabling System, Furukawa Certified Professional (FCP), FCP Master e FCP Fibras Ópticas. “Estes cursos abordam o conhecimento que irá diferenciar os participantes no mercado de trabalho”, conclui Zatariano.

Para mais informações e contatos para inscrição, acesse a área de treinamentos Furukawa em www.furukawa.com.br.

Fonte: www.convergenciadigital.com.br

Categorias: -

Deixe uma resposta