As inscrições para a segunda turma do treinamento sobre a Nota Natalense podem ser feitas até ao meio dia desta quinta-feira. O público alvo é formado por contadores, proprietários de empresas prestadoras de serviços e todo e qualquer contribuinte do ISS (Imposto Sobre Serviço). Cerca de 50% das vagas já foram preenchidas. O treinamento acontece sexta-feira, das 08h às 12h, no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure).

O treinamento é gratuito e as inscrições podem ser feitas através do email: rafael.heider@natal.rn.gov.br  Basta informar o nome da empresa, CNPJ e inscrição municipal, além do nome da pessoa que irá comparecer.

Sobre o treinamento

A Nota Natalense é a nova nota fiscal eletrônica do município e passa a ser utilizada com exclusividade em 15 de fevereiro de 2011. O treinamento tem como público alvo contadores, proprietários de empresas prestadoras de serviços e todo e qualquer contribuinte do ISS (Imposto Sobre Serviço).

Desde dezembro de 2008 os contribuintes do ISS contam com um modelo de Nota Fiscal de Serviços- eletrônica, mas, no decorrer de 2010, a equipe de informática da SEMUT desenvolveu algumas adequações neste modelo que irão permitir uma melhor integração com os sistemas utilizados pelos contribuintes, além de proporcionar mais agilidade e facilitar, quando necessário, possíveis cancelamentos e retificações.No treinamento a equipe de informática e auditoria da SEMUT irá fazer a demonstração do novo sistema e tirar eventuais dúvidas do público presente.

Fonte: http://tribunadonorte.com.br

Categorias: -

Deixe uma resposta