30 de outubro de 2009 às 09:00
Por Fábio Bandeira de Mello – Administradores.com.br

Despertar o espírito criativo do indivíduo e motivá-lo a um desempenho melhor e mais sintonizado com o mundo corporativo é a proposta do músico e professor Daniel Maudonnet. Não se trata de uma simples assessoria, mas uma inovada modalidade de autoconhecimento e integração entre os membros participantes de uma equipe.

É o “Jazz Concept – Compondo uma equipe afinada”, projeto idealizado por Daniel que utiliza o processo criativo da música na gestão de pessoas e no trabalho em grupo.

“Através da apresentação ao vivo de um quarteto de jazz, os participantes têm a demonstração de que a integração, comprometimento, colaboração e inovação dos músicos na execução das obras, produzem resultados de impacto para o público.”

São workshops e aulas que realiza nas empresas de diversos setores procurando responder, por exemplo: o que o processo criativo de um músico tem a ver com a competitividade dentro de uma empresa? Ou como motivar uma equipe de trabalho a partir da apresentação de jazz?

Durante o projeto, o público é familiarizado com conceitos musicais básicos que proporcionam analogias entre o mundo musical e o mundo corporativo. Flexibillidade, liderança, criatividade, rotatividade de funções, são alguns dos temas abordados através da performance da banda.

O Jazz Concept é uma recente ferramenta na área de treinamentos para diferentes empresas pela forma inovadora com que atinge a sensibilidade das pessoas, desperrtando-as para uma melhoria profissional.

O formato do workshop é definido e personalizado para cada empresa ou segmento de atuação. Johnson & Johnson, Banco Itaú, Banco do Brasil, Yazaki do Brasil, TRW, Basf e Leveraging Consultoria, são algumas das empresas que já utilizaram essa ferramenta em treinamentos para seus profissionais.

Fonte: www.administradores.com.br

Categorias: -

Deixe uma resposta