A empresa municipal de Loulé Inframoura criou, no início deste ano, a sua Universidade Corporativa, constituindo-a como um dos componentes centrais da preservação e desenvolvimento da sua cultura e da sua estratégia.

A Universidade Corporativa é a entidade que, dentro da organização, se encarrega de «proporcionar aos colaboradores as competências e o entendimento que estes necessitam, para ajudar a organização a atingir os seus objetivos de negócio, a médio e a longo prazo», explica a Inframoura.

Mas a Inframoura está, também, muito atenta e interessada em desenvolver uma relação de maior proximidade com os stakeholders que, mais ou menos diretamente, intervêm na construção e consolidação diária de Vilamoura como uma eco-cidade.

Por isso, as atividades da sua Universidade Corporativa abrangem os residentes, proprietários e empresários da região, num permanente diálogo que levará, a curto prazo, ao incremento de uma cada vez maior “massa crítica”, criatividade e empreendedorismo.

É nessa linha de ação que surge esta parceria com a Universidade Católica do Porto, através da sua Atlantic Business School para a 1ª edição do Executive Master em Gestão Hoteleira no Algarve.

Este curso é destinado a todos os que pretendam enveredar por esta atividade profissional e também para empresários, gestores e quadros médios e superiores de empresas da área da hotelaria e turismo.

O Executive Master confere, ainda, um claro valor acrescentado a consultores e analistas, abrindo-lhes novas áreas de intervenção.

Aos participantes graduados que concluam o programa com aproveitamento será atribuído o diploma de Executive Master em Gestão Hoteleira da Universidade Católica.

A Universidade Corporativa da Inframoura é já, também, parceira de outras Universidades como a Universidade Nova de Lisboa, a Universidade de Coimbra, o Instituto Superior e a Universidade de Arquitetura do Porto, através dos seus Centros de Investigação, respectivamente CENSE ( área ambiental), CEDIPRE (área jurídica), CESUR (área de gestão de projetos) e CEAU (área de arquitetura).

Na sequência destas parcerias, outros cursos e especializações de alto nível serão, em breve, divulgados e concretizados.

Fonte: http://barlavento.online.pt

Categorias: -

Deixe uma resposta