Nos tempos modernos, é fato que os indicadores de desempenho estão diretamente ligados aos resultados positivos da produtividade organizacional. A partir de sua análise, são formuladas novas estratégias de operações que visam canalizar esforços para melhorar o desempenho produtivo organizacional.

Esse é o ponto de partida do livro de Anselmo Alves Bandeira. Com base em revisões bibliográficas de avaliação de desempenho, o autor traça os aspectos que compõem o fluxo de informações necessário ao funcionamento da rede de indicadores. A obra aborda esses elementos passando por diferentes áreas e os analisa a partir dos parâmetros de eficácia, eficiência, produtividade, qualidade, inovação e lucratividade. Outro vetor destacado no texto é a integração entre a avaliação de desempenho e a gestão do conhecimento, no qual o escritor discute essa correlação com os critérios competitivos e o envolvimento dos níveis decisórios da organização.

Para exemplificar e ilustrar o entorno da obra, Anselmo apresenta um estudo de caso real dentro de uma companhia, que relata a definição da estratégia competitiva, o estabelecimento de fatores críticos de sucesso e os custos. A apresentação e a análise dos resultados são efetuadas descrevendo a adoção e o comportamento da rede de indicadores de desempenho.

Por se tratar de uma obra literária na qual os conceitos e aplicações são relatados de forma didática e acessível, Indicadores de Desempenho: Instrumentos à Produtividade Organizacional é indicado tanto para profissionais da área quanto para estudantes de Engenharia, Administração e Contabilidade.

Público-Alvo: Um estudo sobre a aplicação dos indicadores de desempenho como ferramentas indispensáveis ao melhor desempenho produtivo organizacional.

Autor: Anselmo Alves Bandeira é Doutor em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (2001) e Mestre em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1997). Atualmente, é Professor Adjunto do Curso de Engenharia de Produção, Departamento de Engenharia Mecânica, da Universidade Federal da Bahia. Tem experiência em indicadores de desempenho direcionados para estratégia empresarial, produtividade, qualidade, análise de custos, logística empresarial, gestão de operações e sistemas de informações gerenciais. Ocupa a função de avaliador do Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior do INEP/MEC. É autor de várias publicações e revisor de revistas conceituadas como a RAE-FGV.

Dados Técnicos:

Preço: R$ 50,00

ISBN: 978- 85-7303-872-9

Número de Páginas: 192

Formato: 16 X 23cm

Categorias: -

Deixe uma resposta