Buscando promover segurança e bem-estar no trabalho, o Hospital Regional Dr. Estácio Muniz de Aquidauana, realizou na manhã de quarta-feira, 21, treinamento “Higiene e Segurança do Trabalho” a um grupo de funcionários do setor de manutenção.

Foi ministrado pelo Técnico em Segurança do Trabalho, Marcelo Nunes Sampaio, que detalhou técnicas em Segurança na Operação e Manutenção de Aparelhos e Instalações Elétricas, conforme a NR-10. Diversas orientações foram repassadas aos funcionários, dentre elas: medidas de prevenções básicas, risco de eletricidade, risco profissional, ferramentas elétricas, choque elétrico e primeiros socorros, emergência, medidas de prevenção, proteção contra incêndio e explosão, segurança em instalações elétricas, procedimentos de trabalho e responsabilidades, entre outras técnicas abordadas.

De acordo com o técnico Marcelo Sampaio, é uma preocupação da direção do Hospital, promover treinamento e orientações aos funcionários. Explicou que esse tipo de exercício é uma rotina e contemplará todo quadro funcional, conforme agenda dos cursos.

“Tudo isso auxilia de forma efetiva os funcionários desempenharem corretamente suas funções. A realização de cursos ajuda ampliar os conhecimentos, e promove comportamentos seguros no exercício das funções e preparo em situações adversas”, garante Marcelo.

Fonte: www.aquidauananews.com

Categorias: -

Deixe uma resposta