O GAP, Google Advertising Professionals, será substituído a partir de hoje por um novo processo de certificação em links patrocinados

Cris Simon, de EXAME.com

divulgação/Google

Nova certificação em links patrocinados é mais rigorosa e busca  melhorar o relacionamento com as agências de publicidade

Nova certificação em links patrocinados é mais rigorosa e busca melhorar o relacionamento com as agências de publicidade

São Paulo – O Google anunciou hoje em seu blog que realizará mudanças no processo de certificação GAP (Google Advertising Professionals), o pacote de testes que comprova os conhecimentos de um profissional em links patrocinados.

O programa de treinamento será substituído a partir de hoje por um nova formação, mais focada na estratégia e na instrução sobre as últimas ferramentas e as melhores práticas para gerenciar contas do AdWords.

Segundo o blog, é uma certificação mais rigorosa, que busca melhorar também o relacionamento com as agências de publicidade, diminuindo os custos para essas empresas e aumentando a visibilidade delas, já que o certificado é de grande valor em campanhas de publicidade digital.

Nesse sentido, o Google passará a ter um diretório de buscas que ajuda os anunciantes a identificarem as empresas que apresentam o certificado. As buscas podem ser filtradas por localização, experiência da agência dentro de um intervalo de orçamento, tipos de serviços prestados e setores da indústria a que a agência atende. Os anunciantes, por sua vez, poderão avaliar a lista de parceiros certificados que satisfazem seus critérios.

O novo programa inclui também materiais de formação mais atualizados que esclarecem o funcionamento do Adwords e informam sobre as mudanças no marketing de busca. Além disso, os profissionais que se inscreverem precisarão resolver testes mais rigorosos de certificação em que comprovam proficiência na aplicação prática dos conhecimentos de Adwords. Haverá também exames de nível avançado para comprovar a competência em pesquisa.

Fonte: http://portalexame.abril.com.br

Categorias: -

Deixe uma resposta