gestao_cleideO Prêmio Ser Humano Oswaldo Checchia, que homenageia um dos renomados fundadores da ABRH- Nacional e objetiva reconhecer e divulgar as melhores práticas e iniciativas na área de Gestão de Pessoas, está em sua 15ª edição. Os resultados são surpreendentes, não só pela alta qualidade dos trabalhos como na diversidade dos temas abordados.

Divididas nas modalidades Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social, a coleção de livros publicada pela Qualitymark Editora em parceria com a ABRH Nacional, evidencia a consistência dessas duas áreas em um momento em que as organizações estão sendo desafiadas a buscar respostas para um ambiente novo e complexo. Cenário que exige, por um lado, profissionais engajados, comprometidos, criativos e resilientes e, por outro, corporações dispostas a investir nas pessoas e a valorizá-las numa trajetória pautada pela sustentabilidade.
Nesta edição, são apresentados dois trabalhos. O primeiro case, de Cleide Fonseca Rodrigues, trata do projeto Humanismo: A MAPFRE Valoriza Esta Prática. O texto descreve, entre outras ações voltadas para o público interno da corporação, o POP – Programa de Ouvidoria e Papo. A iniciativa oferece atendimento profissional para os mais variados assuntos que possam causar dificuldades ao colaborador como crises conjugais, financeiras, luto e problemas de aprendizagem dos filhos. A realização é um sucesso e faz da organização em exemplo na missão de oferecer melhores condições de vida aos seus funcionários e parentes.
O segundo artigo, Treinamento Técnico: Mais que Vendedores, Especialistas no Esporte foi escrito por Mônica Torquato e Vanessa Fontoura. Nele as autoras descrevem a criação de um processo de treinamento especial para área de varejo esportivo, na qual o Grupo SBF, composto pelas redes de varejo esportivo Centauro, BY Tennis e Almax Sports, atua. O Departamento de Recursos Humanos da corporação identificou a necessidade de promover um workshop para levar aos seus colaboradores os conhecimentos teóricos e práticos das diversas modalidades esportivas que compõem os produtos comercializados pela rede. O programa se tornou sucesso, uma vez que os ensinamentos difundidos edificaram ainda mais a relação cliente-empresa.
Por conta desses exemplos, Gestão de Pessoas categoria Empresa é uma obra indispensável para aqueles que pretendem adquirir lições inovadoras na arte de gerenciar.
Público-Alvo: Leitura indispensável para aqueles que pretendem adquirir lições inovadoras na arte de gerenciar.
Os Autores: Cleide Fonseca Rodrigues é Diretora de Recursos Humanos da empresa MAPFRE Seguros. É graduada em psicologia empresarial e Pós-graduada AMP – Advanced Management Program – IESE – Business School of the University of Navarra is in Barcelona and Madrid. Possui MBA em Gestão Empresarial – FGV – Fundação Getúlio Vargas e MBA em Recursos Humanos – USP – Universidade de São Paulo. Tem 19 anos de experiência em Recursos Humanos.

Mônica Torquato é Coordenadora de Treinamento e Desenvolvimento do Grupo SBF desde 2007, atuando no planejamento e na coordenação das atividades da área para os núcleos de negócios do Grupo, localizados em 15 estados brasileiros. Profissional com sete anos de experiência em Recursos Humanos nas áreas de Recrutamento & Seleção e Treinamento & Desenvolvimento. Psicóloga, especialista em Psicologia Clínica e Desenvolvimento de Pessoas.

Vanessa Fontoura é Diretora de Recursos Humanos do Grupo SBF desde 2003. Profissional com 14 anos de experiência na gestão estratégica e operacional das áreas de recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, cargos e salários, medicina, segurança e qualidade de vida, comunicação interna e departamento pessoal. Psicóloga, pós-graduada em Gestão de Recursos Humanos e em Gestão de Projetos e, atualmente, mestranda em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios.

Dados Técnicos:

Preço: R$ 15,00

ISBN: 978-85-7303-891-0

Número de Páginas: 64

Formato: 16 X 23

Categorias: -

Deixe uma resposta