06/01/09

O Comitê de Gestão Empresarial – Fundação COGE e a Dtcom assinaram um acordo de cooperação para ampliar em nível nacional o ensino à distância voltado para o setor elétrico, o que beneficiará as 63 empresas instituidoras da Fundação, responsáveis por mais de 90% da geração, transmissão e distribuição da energia elétrica do Brasil, com mais de 100 mil colaboradores diretos e indiretos.

A atual realidade dessas empresas é que, por estarem localizadas em diversas áreas do país, trabalham de maneira isolada na criação de cursos de aperfeiçoamento para seus funcionários, muitos deles abordando o mesmo tema. O objetivo deste acordo é diminuir esses custos de produção, criar novos conteúdos e distribuir todo esse conhecimento através de canais de integração nos diversos lugares em que as empresas estão instaladas, para que todos os empregados tenham acesso às informações de maneira uniforme e democrática.

O Presidente da Fundação COGE, instituição que acaba de completar 10 anos e que sucedeu o Comitê de Gestão Empresarial (COGE), José Affonso Jardim, é o mentor do projeto de educação à distância na instituição e vem atuando fortemente nessa área de capacitação profissional. Cerca de 18 mil profissionais já foram treinados em mais de 500 cursos realizados. 

Segundo Jardim, “o acordo vai ampliar o ensino à distância. Para as empresas, o benefício é que elas terão mais cursos e mais funcionários treinados, o que repercute na qualificação profissional e na qualidade do trabalho”. Mas, para que tudo isso aconteça, reforça Jardim, “o papel da Dtcom é fundamental neste processo, como a empresa responsável por disponibilizar esses conteúdos para todo o país”.

A Dtcom é uma empresa que atua junto ao mercado corporativo e público, com expertise em trazer soluções para educação à distância há mais de oito anos. Neste mês, recebeu o prêmio Top de Marketing 2008 em telecomunicações pela ADVB-PR (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná) graças a um projeto que desenvolveu para a Secretaria Nacional de Segurança Pública, que já possibilitou o treinamento de 600 mil policiais brasileiros. O case teve tanto sucesso que será divulgado na Europa e na África.

Para Leonardo Petrelli, Diretor Presidente da Dtcom, através desta iniciativa junto à Fundação COGE, estará se consolidando o papel desenvolvido pela recém-criada UNICOGE, a universidade corporativa virtual do setor elétrico. “Será criado um canal para compartilhar recursos e horários dentro da grade de programação para que a Fundação COGE discuta questões ao vivo, de forma interativa. Essa nossa parceria está com o leque aberto para suprir o setor com a tecnologia necessária, seja ela via satélite, web, portal, DVD etc. Cabe a nós transportar esse material da melhor forma possível”.

O projeto inclui cursos de curta e média duração e cursos profissionalizantes. Serão ofertados temas nas áreas de Gestão, Operação e Segurança no setor elétrico. A Dtcom será a responsável pela transposição dos conteúdos para a metodologia à distância, pelo fornecimento das plataformas tecnológicas e pela manutenção do acervo de cursos.

Participaram da cerimônia de assinatura do acordo José Affonso Jardim, Presidente da Fundação COGE; Leonardo Petrelli, Diretor Presidente da Dtcom; Marco Antonio Eleutério, Diretor de Conteúdo e Teconologia da Dtcom; Rogério Morgado, Diretor Executivo da Fundação COGE; Eduardo Pereira, Gerente de Projetos Especiais da Fundação COGE; João Vitor Pereira Pinto, Gerente de Capacitação da Fundação COGE e Julio César de Cacio, Consultor da Fundação COGE .

Categorias: -

Deixe uma resposta