A Fundação Nacional de Saúde de Mato Grosso do Sul (FUNASA) em parceria com a Enersul, realiza no próximo dia 19 de abril (segunda-feira) um treinamento para abordar o Sistema de Distribuição de Energia e procedimentos na atuação de serviços. O curso será direcionado a engenheiros e técnicos, responsáveis pela manutenção de redes elétricas e casa de bombas instaladas nas aldeias e áreas rurais, atendidas pelo PAC/FUNASA em todo o Estado.

O objetivo do evento é ressaltar alternativas de segurança, normas e procedimentos com intuito de facilitar a identificação de falhas na rede elétrica, agilizando o trabalho de engenheiros e técnicos para atender a demanda com maior eficiência. “Em algumas situações, um problema simples pode parecer complicado pela ausência de técnicas para identificação. Isso mobiliza vários profissionais desnecessariamente, dificultando o atendimento das aldeias e áreas rurais”, afirma Elvis Responsável Técnico de Manutenção nas aldeias de Mato Grosso do Sul.

O coordenador regional da FUNASA em Mato Grosso do Sul, Flavio Britto destaca a importância desta capacitação, tendo em vista a quantidade de obras do PAC/FUNASA no Estado. “MS atende hoje 41 municípios e 31 distritos com saneamento ambiental, monitorados por engenheiros e técnicos que executam ações de reparo e manutenção nas ligações elétricas de casas de bombas hidráulicas, responsáveis pelo abastecimento de água em Comunidades Rurais Indígenas, Quilombolas e Assentamentos”, explicou Britto.

Fonte: www.pantanalnews.com.br

Categorias: -

Deixe uma resposta