06/06/2009 – 12:45

Cem líderes de Recursos Humanos de grandes empresas nacionais e internacionais se reunirão no Rio de janeiro dia 22 de junho (segunda-feira), em torno de um só objetivo: discutir o papel do líder de RH na superação dos imperativos estratégicos organizacionais. O evento trará Nigel Paine, ex-executivo chefe de treinamento e desenvolvimento da BBC de Londres, e tem como proposta promover o intercâmbio de informações entre participantes e palestrantes, por meio do estudo de caso da Claro, uma das principais organizações de telefonia móvel do Brasil, considerada a marca mais valiosa entre as empresas de Telecomunicações – de acordo com o ranking da empresa internacional de consultoria Interbrand. O evento é uma iniciativa pioneira da MindQuest, empresa que oferece soluções inovadoras de desenvolvimento de lideranças para mais de 200 mil gestores em grandes corporações no Brasil e na América Latina, em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos do Rio de Janeiro (ABRH-RJ).

Unindo a expertise do especialista internacional em gestão e liderança, responsável pelo desenvolvimento de mais de seis mil líderes da BBC em todo o mundo, e o case da Claro, o Circuito Entre Líderes possibilitará, aos gestores convidados, a oportunidade de agregar valor ao seu negócio mediante a construção do conhecimento em seus respectivos grupos de trabalho. O encontro terá início com uma palestra de Nigel Paine sobre inovação estratégica em tempos de crise e terá continuidade com uma mesa-redonda, composta por notórios executivos de RH, como a gerente de Desenvolvimento Organizacional da Claro, Solange Pose, a presidente da ABRH-RJ, Leyla Nascimento, e a gerente de Recursos Humanos da Chevron, Carla Uchoa. As convidadas discutirão estratégias para o desenvolvimento de líderes orientados para a superação dos imperativos estratégicos – decisões ou ações que não podem deixar de ser tomadas sob o risco de comprometer o sucesso e perpetuidade da organização.

Com a mesma qualidade dos eventos internacionais já realizados pela MindQuest em São Paulo, o circuito de eventos regionais, realizados em cinco capitais brasileiras, propiciará vários momentos de networking, nos quais os participantes poderão ampliar sua rede de contatos e trocar informações com líderes de diversas empresas. O palestrante Nigel Paine estará disponível durante todo o encontro para discutir ideias e tirar dúvidas dos profissionais de Recursos Humanos presentes. | www.mindquest.com.br/evento/circuito2009

Circuito Entre Líderes – Freqüentemente, o líder de Recursos Humanos se vê diante de grandes desafios, trazidos de forma tão veloz que demandam habilidades cada vez mais apuradas para a resolução do que hoje é entendido como imperativo estratégico. Nesse contexto, a MindQuest lançou o Circuito Entre Líderes, iniciativa pioneira que levará as melhores práticas de RH a cinco dos principais pólos econômicos do Brasil. Entre os dias 15 e 24 de junho, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Recife e Rio de Janeiro sediarão debates sobre casos reais de empresas como Serpro, Claro, HSBC e Banco do Nordeste, apresentados em workshops a serem conduzidos pelo ex-executivo-chefe de treinamento e desenvolvimento da BBC de Londres, Nigel Paine.

O Circuito Entre Líderes contará com o apoio das Associações Brasileiras de Recursos Humanos de Brasília, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro e da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).

Perfil da MindQuest – A MindQuest é uma empresa que oferece soluções educacionais corporativas, com foco em capacitação e desenvolvimento de lideranças. Atua no Brasil desde 1996, com a convicção de que a aprendizagem é o principal fator para impactar os resultados dos negócios e acompanhar as transformações do mundo corporativo. Seus projetos, já implementados em empresas de grande porte foram, através delas, estendidos para mais de doze países na América Latina, inovando a educação corporativa por meio de programas estruturados e de autodesenvolvimento. Baseada no modelo de negócio, cultura e gestão de seus clientes, a MindQuest disponibiliza, em múltiplas mídias e plataformas, conteúdos essenciais, advindos da parceria com as melhores escolas de negócios do mundo como Harvard, Chicago e Stanford. Através do acompanhamento periódico de indicadores e implementação de um plano de comunicação, a MindQuest mede os resultados e assegura a adequação das soluções desenvolvidas à realidade das organizações.

Por oferecer soluções educacionais altamente flexíveis, a MindQuest potencializa seu objetivo de disseminar conhecimento, atingindo um elevado número de líderes dispersos geograficamente, com melhor custo-benefício para as empresas. Os resultados comprovam a eficácia de suas soluções. Hoje, elas são utilizadas por mais de 200 mil gestores de grandes corporações em diversos segmentos do mercado Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal, HSBC Bank Brasil, Itaú, Petrobras, Vale, Eletrobrás, Eletronorte, Light, Claro, TIM, Abbott, Pfizer, Bayer, International Paper, Suzano, Votorantim, Chevron, Esso, Bunge, Coca-Cola, Kraft Foods, Grupo Martins, Lojas Renner, Serpro, TJDFT, TSE, Visanet.

 Fonte:http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=80096

Categorias: -

Deixe uma resposta