SÃO PAULO – A ENG, especializada em treinamentos, anunciou um novo curso sobre a plataforma móvel do Google, o Android.

O “Desenvolvimento de Aplicações em Android” tem duração de 24 horas/aula e é destinado aos programadores interessados em desenvolver aplicativos para smartphones com o sistema operacional.
Leia também:

As aulas devem abordar a arquitetura da plataforma, além de todas as fases de desenvolvimento de programas. Entre os temas a serem estudados estão a criação de interfaces gráficas utilizando XML ou Java, utilização de bancos de dados, gravação de informações com o banco de dados SQLite, integração com Google Maps e GPS. Além disso, as aulas devem cobrir a utilização de recursos avançados da câmera de vídeo.

“Trata-se de um treinamento que deverá formar 200 novos alunos nessa plataforma até o final deste ano”, afirma Álvaro Venegas, diretor da ENG.

O curso, que terá início no próximo dia 29 de março, deve abordar o desenvolvimento de aplicativos com o Eclipse atuando com o plug-in ADT/SDK Google Android. ENG não divulgou os valores do treinamento. Os interessados podem procurar mais informações no site www.eng.com.br/android.

Fonte: info.abril.com.br

Categorias: -

Deixe uma resposta