Evento promovido pelo Sitivesp, com o apoio do Senai, chega a Bauru e região com informação e profissionalização.

A cidade de Bauru será a próxima a sediar o “Encontro de Repintura e Complementos Automotivos”. No dia 25 de abril, os profissionais de funilaria e pintura automotiva da região terão a oportunidade de se reciclar e adquirir novos conhecimentos necessários a sua atuação profissional. O evento promovido pela Comissão de Repintura e Complementos Automotivos do Sitivesp (Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo) em parceria com o SENAI, será realizado na Escola Senai João Martins Coube.

O encontro tem o objetivo de qualificar os profissionais da área e torná-los mais aptos a enfrentarem a competitividade cada vez maior desse mercado. O evento visa levar às oficinas a idéia de buscar, constantemente, a modernização e a profissionalização e investir no aperfeiçoamento técnico. Além disso, é uma oportunidade de integrar os profissionais da área de repintura – consumidores dos produtos – e as empresas que desenvolvem novas tecnologias.

Programação do evento – O Encontro ocorrerá entre 8h30 e 14 horas e a programação incluirá os seguintes temas: Reparação de peças plásticas e Técnicas de Polimento, ambas com a presença do palestrante Davys Camossi, da Maxi Rubber; Técnicas sobre reparos rápidos, ministrado por Edmundo Novaes Soares, da BASF; Acerto de cores, apresentado por Miguel Celso Kapitanovas, da Akzo Nobel; e Tintas a base d’água e baixo VOC, ministrado por André Cruz, da Sherwin-Williams – Divisão Lazzuril.

Paralelamente às palestras, os participantes poderão conhecer as novidades apresentadas pelas indústrias que patrocinam o evento em estandes montados para a exposição de itens voltados à atividade de repintura, além de dispor de catálogos e orientações aos profissionais e esclarecer dúvidas sobre produtos ou técnicas de aplicação.

Material complementar – O conteúdo destas palestras é detalhado nas cartilhas “Tintas à base de água e baixo VOC” e “Acerto de Cores”, “Reparação de peças plásticas” e “Técnicas de Polimento” desenvolvidas pela Comissão de Repintura e Complementos Automotivos do Sitivesp e que serão distribuídas durante o evento, juntamente com o Manual de Repintura Automotiva. O objetivo deste material é agregar conhecimento e contribuir com o desenvolvimento do mercado de repintura automotiva e a qualificação dos profissionais da área. Uma das metas da Comissão é atualizar, constantemente, as informações prestadas bem como estudar novos temas a serem produzidos em cartilhas.

Apoio do SENAI e indústrias do setor – A iniciativa tem o patrocínio de importantes indústrias que atuam no setor de repintura automotiva – Basf, Brasilux, Briltintas, Milflex-General, Sherwin-Williams- Divisão Lazzuril, Akzo Nobel, Maxi-Rubber, PPG e Mecânica Web, cujos profissionais ministram as palestras – e conta com o apoio do Senai, que oferece toda a infra-estrutura e oficinas para a realização do treinamento.

A expectativa é que o encontro reúna cerca de 200 profissionais ligados à área de repintura automotiva – os convites estão sendo distribuídos pelas empresas patrocinadoras a oficinas de funilaria e pintura automotiva de Bauru e região. Os participantes terão a oportunidade de conhecer a escola do Senai, que possui entre suas vertentes, atividades relacionadas à área automotiva.

Evento consolidado – O I Encontro de Repintura e Complementos Automotivos ocorreu em 2004, durante a Feitintas (Feira da Indústria de Tintas e Vernizes & Produtos Correlatos) e atraiu 600 profissionais ligados à área. Diante do bom desempenho e da excelente receptividade por parte dos visitantes ao longo dos anos, a organização decidiu promover o evento em outras cidades do Estado de São Paulo, a exemplo de Campinas e Ribeirão Preto. A perspectiva é de promover novos encontros nos próximos meses.

“Encontro de Repintura e Complementos Automotivos – edição Bauru”, dia 25 de abril, recepção a partir das 8h30, na Escola Senai João Martins Coube, Rua Virgilio Malta, 11-22 – Centro. Inscrições: Sitivesp – telefone: (11) 3262-4566.

Perfil Sitivesp – Fundado em 1941, com o objetivo de representar legalmente as indústrias paulistas de tintas, o Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo (Sitivesp), apesar de ter base estadual, possui hoje reconhecimento nacional, devido às ações desenvolvidas em prol não apenas de suas associadas, mas em defesa do mercado de tintas, como um todo.

Atualmente, o Sitivesp reúne 69 empresas associadas – entre pequenos, médios e grandes fabricantes de tintas dos segmentos imobiliário, automotivo, industrial e gráfico, entre outros – que representam cerca de 80% de toda a produção nacional de tintas.

Participando ativamente de todas as questões relevantes para o setor, desde a sua criação, o Sitivesp é reconhecido como uma entidade pró-ativa, que se antecipa às necessidades do mercado e, por isso, suas ações visam à integração da cadeia produtiva e a ampliação do consumo de tintas. Através de seus departamentos e comissões, fornece informações e subsídios necessários para que as empresas do segmento atuem no competitivo mercado de tintas. | www.sitivesp.org.br

Fonte: http://www.revistafator.com.br

Categorias: -

Deixe uma resposta