O Centro de Capacitação e Treinamento da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), promoveu capacitação para 1,3 mil alunos em 2009 envolvendo 503 empresas. Os maiores beneficiados foram os adolescentes e jovens em busca do primeiro emprego.

A Acim contribui para qualificar empresários e colaboradores do comércio, prestação de serviço e indústria. Semanalmente uma agenda repleta de treinamentos esteve à disposição dos associados e de interessados em ganhos profissionais.

No ano de 2009, a associação promoveu cursos sobre vários temas como vendas, gerenciamento, contabilidade, Bolsa de Valores, investimentos, liderança e muitos outros. Para ministrar as aulas, a equipe conta com instrutores qualificados, mestres e especialistas nos assuntos abordados. Em alguns casos, empresas foram parceiras da Acim na realização dos treinamentos, como a XP Investimentos, Grupo Friedman,entre outros.

De acordo com o gerente geral da ACIM, Lúcio Azevedo de Almeida, o objetivo principal do Centro de Capacitação e Treinamentos é melhorar a qualificação profissional dos funcionários das empresas, através de cursos abertos ou in-company, nas mais diversas áreas – vendas, atendimento, financeiro, gerenciamento, contabilidade, logística, dentre outras – melhorando a performance destes profissionais, consequentemente melhorando o resultado (lucro) das empresas.

A agenda de cursos é constante, sempre com foco na capacitação e aperfeiçoamento.

O Centro de Treinamento da Acim já encerrou as atividades de 2009, mas quem não teve a oportunidade de se aperfeiçoar ou deseja novamente participar de um dos cursos, terá em 2010 uma nova lista de treinamentos e capacitações. A direção adianta que novos cursos deverão ser implantados, mas ainda deverão passar por apreciação antes de serem aprovados> Por isso os temas devem ser divulgados só no ano que vem.

Janeiro

A partir do dia 11 começa o curso de preparação para profissionais de Call Center. O curso tem duração de aproximadamente 20 dias e acontece em três módulos: o primeiro é comportamental; o segundo, sobre o mercado de telecomunicações e, o terceiro, sobre sistemas para que os participantes possam compreender na prática como funciona o sistema call center.

Os requisitos para a inscrição são a maioridade e conhecimentos na área de informática. Nas edições anteriores, cerca de 80% dos alunos foram contratados.

Fonte: www.odiariomaringa.com.br

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