No livro Duas Perspectivas sobre a Iluminação, o Dr. Dalal, nos apresenta de maneira única o caminho das pedras para que tenhamos uma vida de felicidade plena. Para isso, escreve uma obra diferenciada na qual combina seus ensinamentos e aos aspectos dos conhecimentos dos mestres Eckhart Tolle e da yoga de Sri Aurobindo, em uma jornada de aperfeiçoamento espiritual.

Na virada do milênio, Eckhart Tolle, um ex-físico de Cambridge, chamou a atenção dos buscadores espirituais de todas as partes do mundo com o lançamento de seu primeiro livro, The Power of Now (O Poder do Agora em edição brasileira). Seus ensinamentos, entremeados com elementos do budismo, do advaita (não-dualidade) vedanta e do cristianismo, são relativamente neutros e poderosamente diretos.

Descrito por Ken Wilber como “o maior filósofo-sábio moderno da Índia” e como “o maior de todos os filósofos vedânticos”, Sri Aurobindo (1872-1950) é considerado um dos principais filósofos do século XX, e foi, também, um ativista político, místico, líder espiritual, poeta e instrutor de yoga. Sua contribuição única ao desenvolvimento do potencial humano foi concretizada graças à integração das culturas ocidental e oriental.

Da confluência desses dois trabalhos, percebemos que ambos os mestres se referem ao Divino como Ser, Consciência e Presença. A iluminação, descrita no livro, tem a ver com o despertar da mente, a transcendência do ego e o acesso direto a Realidade de quem somos. Como resultado, O Dr. Dalal nos oferece uma obra que exalta a verdadeira importância da busca por uma vida alicerçada pelos pilares da paz, da alegria, da gratidão e do amor.

Público-Alvo: Para aqueles que procuram uma vida nova, alicerçada pelos pilares da paz, da alegria, da gratidão e do amor.

Autor: Muçulmano de origem, o Dr. Dalal nasceu na Tanzânia, migrou para o Ashram de Sri Aurobindo durante sete anos, depois trabalhou nos EUA como psicólogo por mais de duas décadas antes de retornar para a comunidade na qual ele vive no momento. Ele compilou dez livros baseados no trabalho de Sri Aurobindo e da Mãe, e escreveu dois livros em que integra os pensamentos psicológicos de Sri Aurobindo com a psicologia moderna. Vários de seus livros, publicados na Índia e no exterior, têm sido traduzidos para o francês, italiano, alemão, russo, espanhol, português, lituano, coreano e diversos idiomas indianos.

Dados Técnicos:

Preço: R$ 40,00

ISBN: 978-85-7303-905-4

Número de Páginas: 184

Formato: 16 X 23 cm

Categorias: -

Deixe uma resposta