Comunicação para a Qualidade é um livro endereçado a todos os que desejam ou precisam conhecer mais a respeito da influência da comunicação nos resultados e no desempenho das empresas.

A preocupação central é descaracterizar a comunicação no ambiente empresarial, seus diferentes fluxos, objetivos e distorções. Outro destaque é mostrar como os executivos que respondem pelos resultados da empresa podem administrar a “dupla personalidade” da comunicação no contexto dos programas de gestão da qualidade – ora instrumento indispensável do programa, ora seu objeto mais crítico.

Partindo de relações abrangentes, como as que associam a “aldeia global” de Marshall McLuhan e a realidade do mercado global, o livro trata de questões prática para distinguir dados e informações, o planejamento da comunicação conforme características básicas dos diferentes públicos, os problemas e a administração da comunicação formal dentro da empresa e a comunicação no chão-de-fábrica, entre outras.

Em um capítulo especial, a comunicação é examinada no contexto dos critérios do Prêmio Nacional de Qualidade com o objetivo de ajudar todos os profissionais que, dentro das empresas, são solicitados a liderar ou participar de programas que visam à conquista deste Prêmio e as diferentes certificações de qualidade exigidas pelo mercado.

Um livro de utilidade inquestionável, sobretudo a todos os que desejam conhecer melhor as relações de causa e efeito entre a comunicação, como processo social, e as atividades compreendidas na organização empresarial.

Público-Alvo: Profissionais em empresas, empresários, e executivos, cujo trabalho depende de comunicação efetiva e eficaz. Útil para estudantes, universitários e público em geral, interessados em melhorar a qualidade e a produtividade dos seus textos.

Autor: Alípio do Amaral Ferreira é jornalista e sociólogo, com cursos de especialização em marketing, administração e jornalismo científico. Teve passagens em grandes jornais como O Globo, O estado de S. Paulo e Última Hora. A partir de 66, dedicou-se às revistas de Business to Business como editor de publicações e diretor editorial do Grupo Lund de Publicações Especializadas.

Dados Técnicos:

Preço: R$ 25,00

ISBN: 978- 85-7303-478-5

Número de Páginas: 160

Formato: 16 X 23

Categorias: -

Deixe uma resposta